Nesta terça-feira (28), a KQ Entertainment, responsável pelo grupo ATEEZ, divulgou um comunicado informando que está tomando medidas legais contra a disseminação de informações falsas, rumores maliciosos e comentários difamatórios sobre o ATEEZ nas redes sociais.
A nota, começou com um agradecimento aos fãs que continuamente, prezam e apoiam os artistas.
“Recentemente, confirmamos a disseminação de informações falsas, rumores maliciosos, comentários depreciativos sobre a aparência e comentários difamatórios sobre nossos artistas em plataformas de mídia social e comunidades online.
Essas ações não apenas causam danos severos à reputação de nossos artistas e criam confusão desnecessária entre os fãs, mas também constituem claras violações da lei.
A proteção dos direitos e interesses dos nossos artistas é de extrema importância para nós. Por isso, temos coletado evidências de postagens, vídeos e comentários relacionados, além de reforçar ainda mais nossos esforços de monitoramento interno.
Por isso, estamos tomando medidas legais, como a apresentação de queixas e denúncias às autoridades competentes.
Criar, compartilhar, citar ou reproduzir informações falsas não apenas difama, mas também causa danos secundários.
A KQ Entertainment responsabilizará legalmente todos os indivíduos envolvidos em tais ações. Todas as medidas legais serão tomadas com a máxima extensão possível, sem leniência ou acordos.
Também pedimos que os fãs evitem compartilhar ou discutir qualquer informação não verificada, pois isso pode causar mais danos tanto ao artista quanto à comunidade de fãs.”
Ao final do comunicado, a empresa pede aos fãs que se descobrirem qualquer conteúdo falso ou difamatório, para denunciar imediatamente para o e-mail oficial indicado e que seja evitado o envio de mensagens duplicadas, pois assim, será mais fácil deles verificarem as denúncias com eficiência.
O e-mail indicado por eles é:
Endereço de e-mail para enviar relatórios: protectkq@gmail.com
Formato do assunto do e-mail: [Grupo ou membro / Plataforma / Motivo do relatório]
Exemplo: ATEEZ / X / Disseminação de informações falsas
A KQ Entertainment disse também que continuará tomando medidas firmes, incluindo medidas legais e conduzindo um monitoramento abrangente para proteger a integridade e os direitos dos seus artistas.
“Somos verdadeiramente gratos a todos os nossos fãs que continuam apoiando e apoiando nossos artistas com confiança e carinho, apesar de tudo. Obrigado.”
Fonte: (1)…

