Nesta quinta-feira (16), a KQ Entertainment falou que “não há um posicionamento oficial”, sobre a especulação de que a letra do rap da música “SMB”, escrita por Hongjoong do ATEEZ seria uma possível crítica ao presidente da HYBE, Bang Si-hyuk.
A canção do artista Odetari lançada ontem, conta com a participação do Hongjoong e partes de suas letras, que se tornaram populares, mencionam como “isso não é engraçado” e “eu sei o que aconteceu hitman”. Termos presentes no rap como “hitman”, seguido da onomatopeia “bang”, juntos invocam o apelido “hitman bang” do presidente da HYBE.
Ano passado, um relatório interno da HYBE foi controverso após críticas à aparência dos ídolos coreanos. O documento, que reúne posicionamentos na internet, causou discórdia, pois continha comentários desnecessários e desrespeitosos aos artistas, o que levou, mais tarde, o CEO da HYBE, Lee Jae Sang, a pedir desculpas em 29 de outubro por seu conteúdo impertinente e reconhecer os erros cometidos.
Em suas palavras: “O documento […] visava entender a opinião pública, do mercado e os fãs do artista, mas o conteúdo era muito inadequado”, acrescentando que ações seriam tomadas para evitar esses problemas no futuro, além de pedir desculpas a todos os envolvidos e citados.
E aí, qual a opinião de vocês?
Fonte: 1

