Matérias

KEY (SHINee) se pronuncia sobre acusação de tratamento de médica farsante; SM emite nota e retira idol da TV

O KEY (SHINee), acusado de receber tratamento de uma pessoa sem licença médica, se pronunciou sobre a situação nesta quarta (17). A SM também emitiu nota. Comunicados afirmam que o idol não sabia que a mulher oferecendo os serviços não era médica.

A mulher acusada (referida como “A”) trabalhava em um hospital em Gangnam, que KEY visitou por recomendação de um colega, segundo a nota da SM. Depois de várias visitas, o idol passou a receber o atendimento médico de “A” em casa nos dias em que não pôde ir ao local. Ele acreditava que a mulher era médica, e soube do contrário apenas quando o escândalo da comediante Park Na Rae surgiu. 

A comediante foi acusada de receber tratamento de soro intravenoso com “A”, dentre outras controvérsias. O caso é grave porque, na Coreia, quem trabalha sem o certificado médico pode pegar até cinco anos de prisão.

KEY disse que sente muito pelo ocorrido. Ele decidiu não realizar as atividades agendadas e se retirar dos programas que faz parte, “Home Alone”, “Amazing Saturday” e “THE CLOSET DETECTIVE: REBOOT”. O idol também não será mais MC do “MBC Entertainment Awards” deste ano. 

Veja a tradução dos comunicados ao final da página.

Entenda o caso

A acusação de KEY começou a partir de especulações depois de uma controvérsia da comediante Park Na Rae. Ela foi denunciada por assédio no trabalho, roubo de dinheiro da empresa, dentre outros delitos. Um deles era o recebimento de serviços médicos da mulher sem licença, cujo Instagram continha fotos que conectaram o idol ao caso.

No perfil de “A”, havia uma imagem de um cachorro muito parecido com o pet de KEY. Também haviam fotos de trocas de mensagens entre ela e KEY. Assim, o cantor passou a ser criticado por receber serviços dela.  

Veja o comunicado da SM: 

Olá, aqui é a SM Entertainment.

Gostaríamos de abordar assuntos relacionados ao nosso artista Key.

Primeiramente, pedimos sinceras desculpas pela demora em emitir este comunicado, pois precisávamos nos comunicar com diversas partes envolvidas em sua agenda e atividades da turnê mundial.

Por recomendação de um conhecido, Key visitou um hospital em Gangnam, onde a Sra. Lee trabalha e foi apresentado a ela como médica.

Key continuou recebendo tratamento nesse hospital e, em diversas ocasiões recentes, quando ir ao hospital se tornou difícil, ele recebeu atendimento médico em casa. Acreditando que a Sra. Lee fosse médica — e sem que ela desse qualquer indício em contrário — Key não percebeu que receber atendimento em casa poderia ser problemático.

Em meio à recente controvérsia sobre a licença médica da Sra. Lee, Key tomou conhecimento, pela primeira vez, de que ela não possui licença para exercer a medicina. Ele está extremamente confuso e refletindo profundamente sobre sua própria falta de conhecimento.

Reconhecendo a gravidade da situação, Key decidiu se retirar de suas atividades programadas e se afastar dos programas em que participa.

Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas por causar preocupação a todos, incluindo os fãs.

E o comunicado de KEY:

Olá, aqui é o Key.

Peço sinceras desculpas por ter causado preocupação a tantas pessoas com os diversos problemas relacionados a mim recentemente.

Eu também fiquei confuso e perturbado com os fatos recém-revelados e peço desculpas por não ter conseguido organizar meus pensamentos rapidamente e esclarecer o que farei daqui para frente.

Sempre me orgulhei de conseguir me distanciar de tais assuntos, mas sinto muito e muita vergonha pelas muitas pessoas que confiaram em mim e me apoiaram, pois acredito que esse pensamento me impediu de analisar a situação ao meu redor com mais sabedoria.

Farei tudo o que estiver ao meu alcance para resolver essa questão. Mais uma vez, dedicarei um tempo para refletir sobre mim mesmo e sobre a situação ao meu redor.

Mais uma vez, peço sinceras desculpas.

Fonte: (1), (2), (3)

Sobre o autor

Jornalista pela Universidade de Brasília (UnB). Ama escrever sobre música, livros e cultura digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *