HIT!News, K-pop

Jovem de 13 anos é empurrada do 2° andar por gostar de K-pop

Texto: Hévila Vilela

Alerta de gatilho: Bullying 

Nos últimos dias, os fandoms de K-pop se uniram em busca de justiça por Fátima Zavala. A jovem mexicana de apenas 13 anos foi empurrada do 2° andar da escola em que estudava no dia 6 de fevereiro.

A jovem, que sofria agressões presenciais e na internet por gostar do ritmo coreano, segue internada em estado grave desde então, pois sofreu fratura no quadril e precisou de cinco transfusões de sangue. Infelizmente, em decorrência da queda, ela pode ficar impossibilitada de andar.

Segundo Juan Zavala, pai da adolescente, a menina já havia sido vítima de bullying por parte de seus colegas de classe por gostar de K-pop, porém, mesmo buscando ajuda e abrindo denúncias formais, nenhuma autoridade escolar interviu.

A Escola Secundária 236 – onde a jovem estudava – falou para os pais da aluna que ela sofreu um “acidente”. O mesmo foi falado por Mario Delgado, Secretário de Educação, onde o mesmo nega que Fátima foi empurrada. Porém, ambos corpos reconhecem o bullying sofrido pela menina.

O Centro Cultural Coreano no México se pronunciou sobre o caso, condenando qualquer tipo de agressão física, verbal, psicológica ou cibernética que os fãs da cultura coreana possam vir a sofrer.

“Lembramos que os valores do K-Pop são a favor da atividade física e que promove a diversidade, a inclusão e a diversão saudável para os jovens”, disse a instituição por meio de publicação nas redes

Uma campanha mundial está sendo feita nas redes sociais. Diversos fandoms de K-pop se uniram para divulgar o caso e pedir justiça. A tag #JusticiaParaFatima consta apelos de empatia, solidariedade e, principalmente, respeito.  

“(…) Isso é revoltante, uma criança sendo alvo de uma crueldade apenas pelo seu gosto musical.” afirma internauta. Já outra diz que “(…) outros alunos que praticavam bullying com ela por gostar de K-Pop. Isso é um absurdo, é bizarro as coisas chegarem nesse nível por intolerância com o gosto musical alheio”

O “(…) Vamos exigir que a justiça seja feita!” é o apelo que mais está presente entre os comentários.

Tanto o Ministério Público da capital quanto o Ministério da Escola Pública estão investigando o caso, porém por hora, não se tem mais informações sobre quem empurrou a menina e o que será feito com os agressores.

A família da jovem agradeceu o apoio mundial que está recebendo e afirma que está em busca apenas de justiça e que Fátima se recupere bem. E fica o alerta aos internautas: nenhuma campanha financeira está sendo feita pelos familiares.

Esperamos que Fátima recupere sua saúde em breve.

Fonte: (1), (2), (3

(1) Comentário

  1. Kamilli kauane diz:

    Volta BTS tem q volta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *