HIT!News, K-pop

Jin (BTS) cumpre seu serviço militar obrigatório

No dia 12 de junho (KST), Jin, solista e integrante do BTS foi dispensado do exército coreano após cumprir com êxito seu treinamento e serviço militar obrigatório durante um ano e seis meses. 

Por ser o membro mais velho, Jin foi o primeiro a se alistar, em 13 de dezembro de 2022, época em que o artista estava prestes a completar 30 anos, idade limite para o alistamento. Assim, ele é o primeiro membro do grupo a finalizar o serviço e sair do hiato. 

Seu retorno foi noticiado por toda mídia sul-coreana, e vários veículos se agrupam frente ao quartel esperando-o. E além dos jornalistas, j-hope, RM, Jimin, V e Jungkook também foram parabenizar o companheiro. 

E essa celebração do grupo teve direito à trilha sonora, providenciada por RM, que está servindo na banda militar e foi ao encontro de Jin tocando um saxofone, algo que pegou o público de surpresa e rendeu boas risadas ao fandom. 

Após isso, Jin foi celebrar de maneira privada sua volta com todos os integrantes do BTS, incluindo dessa vez o SUGA, na sede da HYBE em Seul. E ganhamos uma foto desse momento.

Mais tarde, ele realizou sua primeira live no Weverse, ainda com o uniforme militar. “(…) retornei após 18 meses”, e adiciona: “Já faz tanto tempo desde que estive frente a uma câmera, não sei o que dizer”, revela Jin.

Lembrando que o restante do grupo está no exército. O próximo membro a cumprir a obrigatoriedade será j-hope, com previsão de dispensa para outubro deste ano.

Bem vindo de volta, worldwide handsome! Agora queremos ouvir os ARMYS de plantão e saber como está sendo viver esse momento, comenta aí! 

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *