Em uma entrevista publicada nesta sexta-feira (24) pela Billboard, Jaden Jeong, ex-diretor criativo do LOONA e fundador da Modhaus, a gravadora responsável pelo ARTMS, discutiu o futuro do grupo e a faixa não lançada do LOONA, intitulada “BURN”, além de compartilhar o que os fãs podem esperar das próximas músicas do ARTMS.
No dia 17 de janeiro, foi apresentado o teaser “X1”, que traz um instrumental familiar aos fãs do LOONA, destacando a faixa perdida “BURN”.
Jaden comentou que esse projeto foi o último em que trabalhou para o grupo antes de deixar a BlockBerry Creative em 2019. “Quando a Modhaus assinou com o ARTMS, queríamos lançar essa música, mas sabíamos que o momento seria crucial. Não lançamos “BURN” como a primeira música porque, se tivéssemos feito isso junto com a revelação do ARTMS, poderia ter parecido uma versão 2.0 do LOONA, enfraquecendo a identidade do ARTMS. Por isso, decidimos começar com a história própria do ARTMS e trabalhar até chegar ao ponto em que a narrativa levaria naturalmente ao lançamento de “BURN“, ele explicou ao responder sobre o motivo de lançar a faixa apenas agora.
Ele também revelou que “BURN” deveria ter sido lançada após “Butterfly”, o que justifica a inclusão de um teaser da faixa no final das atividades da música.
“Eu nunca contei isso para ninguém no mundo, mas depois de “BURN,” planejávamos trabalhar em [singles chamados] “RUN” e depois “ONE.” Os três formam uma trilogia, assim como “Hi High” e “Butterfly” se conectam. “BURN” é sobre queimar a si mesmo, queimar sua identidade… sabe, durante a adolescência, você deixa para trás e “descarta” seu eu mais jovem? É como deixar essa parte de você para trás enquanto você cresce e desenvolve sua identidade. Assim, a trilogia é composta por “BURN,” que trata de queimar a si mesmo, “RUN,” onde as 12 integrantes seguem seus caminhos individuais, e “ONE,” que é quando as 12 integrantes se unem como “uma”, explicou Jaden.
Além disso, ele mencionou que “BURN” também está relacionada ao lore do ARTMS, pois “Birth” e “Virtual Angel” podem ser interpretadas como um “ato de bater as asas”, enquanto “BURN” simboliza a ideia de se desprender dessas asas.
Quanto ao futuro do grupo, Jaden indicou que trechos de “BURN” serão lançados em breve e que novos trabalhos musicais estarão interligados à faixa. “Sem revelar muitos detalhes, pense nisso como algo que surge após as cinzas da queima, representando um novo eu e uma nova identidade. Os fãs precisarão acompanhar para descobrir como essa narrativa se desenrola”, concluiu ele.
Fonte: (1)