A HYBE LABELS anunciou mais uma mudança que amplia sua presença no mercado da música global: uma parceria com os empresários Brandon Hixon e Colin Gayle para apoiar artistas africanos.
Hixon e Gayle têm experiência no agenciamento de músicos negros e do continente africano — Brandon com a We Make Music e Colin com a Africa Creative Agency. Com a união, a HYBE vai contribuir na divulgação desses artistas mundo afora, financiando campanhas de marketing, turnês, parcerias com marcas e outras estratégias de desenvolvimento criativo.
A primeira artista dentro dessa iniciativa é a Tyla, cantora em ascensão que ganhou um Grammy em 2024. Ela continuará sob a administração de Hixon e Gayle, mas receberá apoio da HYBE na promoção de sua imagem internacional.
À Variety, o CEO da HYBE, Jason Jaesang Lee, disse que a parceria é um marco na estratégia de expansão mundial da empresa. “Ao combinar a experiência deles [Hixon e Gayle] com nossos recursos e network global, nós iremos estabelecer uma ponte estratégica e sustentável desenvolvida para amplicar vozes africanas autênticas para fãs em todo o planeta”, completou.
A gigante do entretenimento de origem sul-coreana agora tem parcerias no Japão, Estados Unidos, China, América Latina, África e Índia.

