HIT!News

HYBE e MBC fazem acordo após quatro anos de conflito

Na última segunda-feira, 30, o presidente da MBC, Ahn Hyung-jun, reuniu-se com o presidente da HYBE, Bang Si Hyuk, o encontro não acontecia desde 2019.

Há muitas especulações sobre a quebra de relações de ambos, mas não há nada confirmado oficialmente. O que se sabe é que desde 2019, os artistas da HYBE não se apresentam em nenhum programa da rede da MBC.

O que parece que irá mudar a partir de agora.

Durante a reunião, o Presidente Ahn expressou o seu pesar pela dor causada aos artistas devido a práticas de produção erradas e desatualizadas no passado. E propôs um diálogo para estabelecer práticas de produção progressivas com a HYBE.

Durante a reunião, o Presidente Ahn sugeriu ao Presidente Bang: “Vamos definitivamente melhorar a cultura de produção falha, de longa data e arraigada, entre as empresas de radiodifusão e as empresas de entretenimento. Devemos criar um ambiente para a produção de conteúdo com respeito e consideração mútuos”.

Ele também afirmou que a MBC lideraria os esforços para melhorar os direitos dos artistas e estabelecer uma parceria justa para criar um ambiente de entretenimento que permita o crescimento mútuo.

Em resposta, o presidente Bang expressou sua profunda gratidão pela consideração da MBC em aumentar os direitos dos artistas do K-pop. Ele disse: “Espero que esta reunião sirva como uma oportunidade para o estabelecimento de práticas de produção progressivas não apenas para as nossas duas empresas, mas para toda a indústria do entretenimento na Coreia do Sul”.

Após esta reunião, ambas as partes concordaram em anunciar planos de colaboração específicos para uma nova mudança de paradigma na indústria do entretenimento num futuro próximo.

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e mestranda em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Apaixonada pela cultura pop e hallyu.

Nas horas vagas maratonista profissional de K-Dramas de terror.

Contato: kimberllysafraide@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *