Texto: Release
Tradução: Ylana Lira
Imagens: HYBE
Entre os dias 14 a 20 de novembro, o “HYBE CINE FEST in LATAM” foi realizado em 486 salas de cinema da Cinépolis em 11 países da América Latina.
Foram exibidos filmes de shows do BTS, SEVENTEEN, TOMORROW X TOGETHER e ENHYPEN, além de vídeos de NORAEBANG (karaokê)
Os fãs vivenciaram a cultura K-Pop juntos nos cinemas, desfrutando de uma nova experiência musical que transcendeu as fronteiras regionais
Entre os dias 14 a 20 de novembro, os cinemas de toda a América Latina se encheram com a animação de mais de 260.000 fãs que vieram curtir os artistas da HYBE Music Group, criando uma atmosfera quente.
A HYBE, em parceria com a distribuidora global Trafalgar Releasing, anunciou hoje que realizou com sucesso o “HYBE CINE FEST in LATAM” de 14 a 20 de novembro, através do Cinépolis +QUE CINE. O evento foi realizado em 486 salas de cinema da Cinépolis em 11 países, incluindo Brasil, México, Chile e Argentina.
Durante o período de uma semana, aproximadamente 261.000 fãs visitaram os cinemas, No México, em particular, gerou uma comoção significativa ao garantir o segundo lugar no ranking de bilheteria do fim de semana imediatamente após o lançamento.
O “HYBE CINE FEST in LATAM” é o primeiro festival de música do gênero criado para aumentar a conexão com os fãs na América Latina, apresentando filmes de shows de artistas da HYBE Music Group e vários eventos on-line e off-line. Países como o México, a Argentina e o Brasil, que estão entre os primeiros colocados no ranking de popularidade do K-Pop em todo o mundo, já contam com um sólido fandom. Entretanto, devido à distância geográfica, as oportunidades de assistir a shows de K-Pop têm sido relativamente escassas. Como solução, a HYBE se tornou a primeira empresa coreana de entretenimento a se associar a um grande distribuidor local e a uma operadora de cinema para realizar esse evento.
As exibições incluíram filmagens de shows de quatro artistas do HYBE Music Group, além dos melhores momentos do evento “Weverse Con Festival 2023” e vídeos “NORAEBANG” específicos para cinemas, mostrando a cultura coreana do karaokê, com seis conteúdos únicos. Desses, cinco eram versões para cantar junto, permitindo que os fãs acenassem com bastões luminosos e cantassem como se estivessem participando de um show ao vivo.
Os fãs gritando por “bis” ou dançando juntos na frente da tela, criaram uma atmosfera eletrizante.
Os filmes dos shows, que nunca haviam sido exibidos em cinemas, foram especialmente editados a partir de DVDs lançados anteriormente para proporcionar uma experiência teatral. Entre eles, BTS MAP OF THE SOUL ON:E, do BTS, filmado durante um show on-line realizado durante a pandemia da COVID-19, com quatro palcos de grande escala e tecnologia de ponta que recriou a sensação de estar em um show ao vivo. Outros destaques foram: “SEVENTEEN WORLD TOUR [BE THE SUN] – SEOUL”, do SEVENTEEN, que capturou a energia explosiva do grupo como um “sol”; TOMORROW X TOGETHER, “TOMORROW X TOGETHER WORLD TOUR [ACT : SWEET MIRAGE] FINALE”, mostrando a essência de uma apresentação voltado ao storytelling; e do ENHYPEN “ENHYPEN WORLD TOUR [FATE] IN SEOUL”, que reuniu fãs de 95 países e regiões, tanto on-line quanto off-line. A exibição do Weverse Con Festival de 2023 contou com apresentações dinâmicas e deslumbrantes de ZICO, TOMORROW X TOGETHER, ENHYPEN, LE SSERAFIM, e BOYNEXTDOOR.
O HYBE CINEMA NORAEBANG transformou os cinemas em salas de karaokê gigantes, exibindo 18 vídeos musicais de sete artistas, incluindo SEVENTEEN, TOMORROW X TOGETHER, ENHYPEN, LE SSERAFIM, BOYNEXTDOOR, TWS e ILLIT. As legendas em coreano romanizado permitiram que os fãs cantassem juntos e apreciassem a cultura única do karaokê coreano.
Além dos cinemas, o festival criou espaços lúdicos para os fãs. Os fãs se reuniram em grupos para filmar desafios de coreografia, trocar photocards ou tirar fotos comemorativas em murais de fotos nos cinemas do México. Também foram criados espaços interativos nos lobbies dos cinemas, com maquiagem, pintura facial e cabines de fotos. Online, os fãs participaram de vários eventos, como quizzes, fan art, desafios de dança e concursos de criação de videoclipes, com a entrega de prêmios. Além disso, os produtos oficiais dos artistas da HYBE Music Group foram vendidos localmente na América Latina pela primeira vez. DVDs e photobooks estavam disponíveis em centenas de cinemas no México, e copos com a arte principal do evento foram lançados no Brasil e na Argentina.
Um representante da Cinépolis comentou: “O HYBE CINE FEST na América Latina reuniu a magia do cinema e as incríveis performances de nossas estrelas favoritas do K-pop. Esse festival exclusivo não apenas apresenta performances de tirar o fôlego, mas também convida os fãs a vivenciar uma nova comunidade de experiência cinematográfica. A parceria entre a HYBE, a TRAFALGAR e a Cinépolis foi feita para criar novas maneiras dos fãs se manterem conectados com seu artista favorito por meio de uma experiência cinematográfica única na região latino-americana”
“O HYBE CINE FEST inaugural na América Latina foi uma prova da paixão dos fãs de toda a América Latina em se reunir para o primeiro festival de música nos cinemas e apoiar uma variedade de artistas da HYBE durante uma semana inteira”, disse Marc Allenby, CEO da Trafalgar Releasing. “Gostamos da oportunidade de trabalhar com a HYBE e a Cinépolis para tornar essa experiência verdadeiramente imersiva para os fãs e estamos ansiosos para ver o que o futuro reserva para esse conceito.”
Um porta-voz da HYBE declarou: “O HYBE CINE FEST na América Latina provou que os cinemas podem se tornar espaços vibrantes onde os fãs podem curtir shows de K-Pop e promover a cultura de fãs. Continuaremos a criar oportunidades para que os fãs de K-Pop em todo o mundo vivenciem a cultura K-Pop de várias maneiras e expandam sua experiência de fã”.