HIT!News, K-pop

Homem é condenado por invadir antigo dormitório do NewJeans (NJZ) e furtar objetos

Em decisão do Tribunal do Distrito Oeste de Seul nesta quinta-feira (12), um homem na casa dos 20 anos, identificado apenas como “Sr. A”, foi condenado por invasão domiciliar e furto no antigo dormitório do grupo NewJeans (NJZ). 

A promotoria solicitou pena de 10 meses de prisão após o réu admitir as acusações de entrar ilegalmente no imóvel em Yongsan-gu, Seul, em dezembro de 2024, e furtar itens pessoais das integrantes .  

Segundo as provas apresentadas o intruso invadiu o dormitório no dia 18 de dezembro de do ano passado, verificou que estava vazio e retornou em 21 de dezembro, quando furtou cabides, banners promocionais e outros objetos deixados no local. 

O intruso ainda filmou os cômodos e divulgou as imagens online, violando a privacidade do grupo.  

As integrantes já haviam se mudado um mês antes, após anunciarem a rescisão contratual com a ADOR e por tanto não estavam presentes durante os crimes .  

Em declaração ao juiz Kim Min-jung, o réu pediu clemência: “Cometi um erro terrível por uma decisão imprudente. Peço uma chance para realizar meu sonho de ser funcionário público e cuidar de minha mãe doente”.  

Seu advogado argumentou que era o primeiro delito do acusado, que colaborou com a investigação e demonstrou arrependimento. A defesa ainda alegou que ele “não acreditava que levar itens após a mudança do grupo configuraria furto”.

O caso reacende alertas sobre sasaengs (fãs obsessivos) na Coreia do Sul. Ontem (11), também foi reportado que o Jung Kook, do BTS, sofreu uma tentativa de invasão domiciliar por uma mulher chinesa de 30 anos, que ficou cerca de 10 horas na porta de sua residência. Mesmo após ser advertida pelas autoridades, ela retornou ao local e acabou presa em flagrante.

Fonte: 1

Sobre o autor

Jornalista formada pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Apaixonada por música, cultura pop e línguas estrangeiras. Sugestão de pautas: ylanalira@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *