Recentemente, Stray Kids lançou seu primeiro EP japonês, “Social Path (feat. LiSA) / Super Bowl”, e, desde que ouvi atentamente a letra de “Social Path” pela primeira vez, tenho pensado muito a respeito sobre os caminhos que nos levam aos nossos sonhos.
Alguns de nossos leitores podem ainda não estar cientes disso, mas aqui na HIT! todos os colaboradores são voluntários e todos lutamos pelo mesmo sonho: transformar o consumo de K-pop, e K-Culture num geral, em algo acessível para os fãs brasileiros.
Quem é fã do gênero há bastante tempo sabe que lá atrás era bem mais difícil, mas ainda não temos um cenário ideal. Queremos que as empresas coreanas enxerguem o potencial do nosso público e se aproximem ainda mais da gente.
Garantir que esse sonho se concretize, porém, não é uma tarefa fácil. Quase todos aqui têm outros trabalhos, fazem faculdade ou têm outras responsabilidades e mesmo assim sacrificam o pouco tempo livre que têm para fazer acontecer, para entregar o trabalho que vocês já viram e já conhecem.
Recentemente tivemos que tomar uma decisão muito importante para o desenvolvimento deste sonho e que tem relação com a forma de impressão e distribuição das nossas revistas físicas. Agora a HIT! é uma revista independente e, não posso negar, é um pouco assustador pensar que estamos por nós mesmos, a partir de agora, nesse sentido, mas ao mesmo tempo estamos motivados a nos esforçar ainda mais do que antes para trazer nossas edições para as mãos de vocês.
Quando escuto o refrão de Social Path dizer (em tradução livre) “Não posso explicar este sentimento. Sim, este caminho estava destinado a ser meu sonho”, graças à HIT!, eu sinto que entendo esse sentimento inexplicável.
Foi ele que senti quando o B.I aceitou ser nossa primeira capa, dando um super voto de confiança na gente. Foi o mesmo com as capas que vieram após essa, um sentimento inacreditável e que bateu ainda mais intensamente quando a própria JYP Ent. aceitou trabalhar com a gente uma segunda vez, o que nos mostrou uma enorme confiança e reconhecimento por nossa seriedade e esforço dedicado.
Antes de fazer parte da revista, eu nunca havia pensado em K-pop desta forma. Sempre havia sido apenas algo que eu amava, trabalhar com isso nunca me pareceu uma opção. Porém, desde que a porta se abriu (ou melhor, desde que a chutamos até que abrisse uma frestinha)… simplesmente não há como voltar. No fim, escancarar esta porta estava destinado a ser meu sonho também.
Convido você, caro HIT!Lover, a também ouvir atentamente “Social Path” e se inspirar, sonhar tão alto quanto você puder. Sinta a motivação através dela e a use como força para correr atrás do que você quer, por mais absurdo que seu sonho possa parecer. Ser difícil não significa que é impossível.
E se, neste instante, você ainda não tiver um sonho pelo qual lutar, peço que fique alerta. Digo, por experiência própria, que às vezes ele está onde você menos espera, talvez você só precise de um tempinho para descobrir. Por isso, seja paciente!
Porém, quando descobrir, siga fundo e sem arrependimentos nesta estrada. Não será fácil, você pode ficar um tanto maluco no meio do caminho e querer desistir várias vezes, mas é como ouvi nossa CEO, Carol, dizer um dia desses: ninguém normal muda o mundo.
E ouso acrescentar: sonhos normais também não.