HIT!News, K-pop

Hanni (NewJeans) dá testemunho sobre bullying e assédio no local de trabalho em auditoria parlamentar

Nesta terça (15), a Hanni deu seu depoimento sobre assédio e bullying no local de trabalho em uma auditoria parlamentar na Assembleia Nacional, com Kim Joo Young (CEO da ADOR e CHRO da HYBE) como testemunha. 

Anteriormente, a cantora já havia relatado como as integrantes do ILLIT foram instruídas por uma staff a ignorá-la e, hoje, ela deu alguns outros exemplos do bullying que sofreu dentro da HYBE, implicando que até mesmo o Bang Si Hyuk (presidente da empresa) nunca retribuiu ou se importou com nenhum de seus cumprimentos. 

Isso abalou muito a artista, que disse: “Na Coreia, faz parte da cultura mostrar respeito pelos mais velhos, e eu entendi isso. Mas não reconhecer minhas saudações não é apenas antiprofissional, é desrespeitoso como ser humano”. 

Ela também declarou que, supostamente, funcionários da HYBE tentaram arruinar o sucesso do NewJeans no Japão por meio de marketing viral reverso: “Recentemente, vi funcionários falando mal do NewJeans em um aplicativo chamado Blind. Também ouvi uma gravação de um diretor da equipe de relações públicas da empresa tentando minar nosso sucesso no Japão por meio do marketing viral reverso. Tudo isso me fez ter certeza de que a empresa não gosta de nós, e que isso não era apenas meus sentimentos.”

A nova CEO da ADOR, Kim Joo Young, falou que acreditava ter feito o seu melhor para proteger as integrantes do NewJeans, porém Hanni discordou veementemente: “Sinto muito, mas não acho que a CEO Kim fez o seu melhor. Definitivamente havia mais coisas que ela poderia ter feito. Ela prometeu nos proteger, mas parece que não tem vontade de lutar por nós ou agir. Não posso concordar que ele fez o melhor que pôde”.

A disputa entre a HYBE e Min Hee Jin também foi trazida à tona e, sobre isso, Hanni comentou: “Sinto que a HYBE está tentando nos derrubar porque estamos indo bem. Acho que eles fizeram isso porque não gostam de nós. Não posso dizer que este incidente não aconteceu devido a um conflito entre os dois lados”.

Eventualmente, a cantora se desfez em lágrimas, demonstrando toda sua frustração com o tratamento que ela e suas integrantes vêm sofrendo e com toda essa situação.

Qual é a opinião de vocês sobre essa situação, HIT!Lovers?

Fonte: (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *