Matérias

Hang On To Yourself, porque Palaye Royale está de volta!

69587095_2321603247895344_595544417280983040_n E como falamos anteriormente, o Palaye Royale voltou, e voltou de uma forma que, olha, nenhum de nós, meros mortais esperávamos!

Um clipe cheio de história, de teorias, de arte e uma música que nos prende do início ao fim, esta é ”Hang On To Yourself”, o novo trabalho da banda desses três irmãos.

Assistam neste link! 

O clipe começa com algumas montagens esquisitas que nos remetem à algumas cenas, em preto e branco, de jogos e filmes de terror, envoltas de uma música sutilmente macabra, que não dura o suficiente para nos tornarmos reféns deste sentimento, passando logo para um trompete que aparece logo na cara do espectador, junto de uma jorrada de cores vibrantes, misturas em dourado, preto, e claro, o vermelho. Tudo sempre pensado numa estética luxuosa, que dá ao clipe um ar de misterioso e também de riqueza, que faz total jus à história criada por Emerson Barrett, o baterista e artista da banda.

Um mar de máscaras pode ser visto durante todas as cenas, deixando um espaço ainda mais aberto para que sua atenção se volte aos três integrantes, trajados como…. Bem, trajados como já podemos esperar do Palaye, mas desta vez, o clássico se mistura ao moderno em figurinos chamativos e ousados, tendo destaque para a ”meia calça” branca que Remington Leith usa durante toda a filmagem.

Uma passagem interessante entre as cenas é quando aparecem três bailarinas dançando em sincronia enquanto, o violão principal e também outros convidados mascarados, assistem e de repente, elas atiram umas nas outras. Me fizeram pensar em um homage à algo que a banda sempre relatou, sobre a arte hoje em dia ser algo escasso e que muita gente acaba tendo os sonhos e a criatividade mortificada em uma sociedade que não se importa com o interior, apenas o externo. Será que estaria no caminho certo?

Em seguida cortamos para uma sequência de cenas em que Remington Leith, o vocalista, mostra toda sua presença e a forma como este consegue te prender enquanto canta, é fantástica. Algo que poucos artistas conseguem fazer hoje em dia, então eu devo dar uma grande salva de palmas para o garoto que consegue se manter atrativo aos olhos de qualquer espectador, que fica grudado na tela sem conseguir desviar a atenção.

E quando pensamos que acabou? BANG BANG! Não!

As imagens macabras voltam ao gravar a banda com máscaras de gás e novamente, a música aterrorizante que também não dura por muito tempo, deixando espaço para que as cores voltem, mas agora com a atenção de todos voltada para o grande vilão da história, Sir Alister Warhol, que dispara um discurso levemente narcisista e conspiracional, sendo aplaudido por todos em volta.

O clipe termina com uma mensagem do próprio Alister, como se contasse um pouco de seu ponto de vista para quem está assistindo, o que faz muitos de nós refletirmos sobre o que é ser bom ou ruim.

Screenshot_30

Ao final, podemos resumir que Palaye Royale está novamente aqui para nos deixar com diversos enigmas que os fãs terão que decifrar. E você? Já conseguiu algum? Deixe aqui nos comentários!

Espero vocês no próximo post!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *