Matérias

Governo Sul-coreano quer restringir programas no YouTube que façam menção ao uso de bebidas alcoólicas

O governo sul-coreano emitiu recentemente novas diretrizes destinadas aos YouTubers, para que esses não consumam bebidas alcoólicas nos talk shows.

Segundo a mídia coreana, os pais estão preocupados que tais representações possam levar os seus filhos a desenvolver uma percepção favorável da cultura do consumo excessivo de álcool.

Além disso, o estado atual de monitorização e aplicação das restrições relacionadas com a idade para conteúdos relacionados com o álcool em plataformas digitais, incluindo o YouTube, continua inadequado, permitindo que os telespectadores menores de idade tenham acesso a esses conteúdos.
Como medida de prevenção, o Ministério da Saúde e Bem-Estar e o Instituto Coreano de Promoção da Saúde incorporaram duas novas disposições nas suas directrizes para os meios de comunicação.

Uma delas recomenda que os programas “minimizem a exposição de conteúdo que destaque ou glorifique excessivamente o consumo de álcool para crianças e adolescentes, implementando medidas como restrições de idade”.

A segunda orienta que “os efeitos adversos da bebida devem ser transmitidos, por exemplo, por meio de textos de advertência, principalmente em cenas que destacam ou glorificam excessivamente a bebida”.

Atualmente existem alguns programas no ar que estão enquadrados nessa categoria como o “Zzanbro” de Shin Dong Yeop, “No Prepare” da Lee Young Ji, “Grab a Bite” de Sung Si Kyung e “Suchwita” do SUGA.

E aí HIT!Lovers, o que vocês acharam dessas medidas?

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e mestranda em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Apaixonada pela cultura pop e hallyu.

Nas horas vagas maratonista profissional de K-Dramas de terror.

Contato: kimberllysafraide@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *