A WAY BETTER, empresa responsável pelo artista from20, postou neste domingo (13) um vídeo do artista onde ele conversa e ouve três pessoas afro-americanas sobre apropriação cultural.
Em seu último single “Eye Candy” from20 utilizou o acessório durag (um acessório de cabelo que teve origem e uso feito por homens e mulheres afro-americanos escravizados no século XIX) em algumas fotos e em partes do MV, o que gerou polêmica por ele não ser uma pessoa preta.
No vídeo os convidados explicam o problema de uma pessoa não preta usar o acessório, ou qualquer outro item, fazendo a apropriação cultural de maneira errada.
from20 explicou que a intenção da conversa não era apenas pedir desculpas, mas aprender sobre o assunto, para que esse erro não fosse cometido novamente.
Os convidados ao fim da conversa entendem a intenção de “apreciação” do artista e sua admiração pela cultura hip-hop norte americana, e o elogiam pela maneira que lidou com o assunto em busca da conversa e de aprendizagem.
Em suas redes sociais from20 disse: “Quero agradecer sinceramente a Janae, Nee e Joy por dedicarem seu tempo para me educar sobre a cultura negra. Sou muito grato pelas histórias que vocês compartilharam e por me ajudarem a entender por que usar um durag, sendo uma pessoa não negra, pode ser prejudicial. Agradeço a abertura e a paciência de vocês. Ansioso para ver vocês novamente em breve.”
Confira abaixo o vídeo:
Fonte [1]