Matérias

FIFTY FIFTY se pronuncia através de carta e abre processo criminal contra CEO da ATTRAKT

Recentemente o grupo FIFTY FIFTY voltou novamente a chamar atenção dos fãs com diversas novidades. A começar com a nova versão de “Cupid” que contou com a colaboração da cantora estadunidense Sabrina Carpenter.

E não para por aí, pois vários desdobramentos sobre as questões judiciais que as integrantes têm enfrentado com a atual empresa, a ATTRAKT, vieram à tona nos últimos dias. Na quinta-feira (17) as integrantes se pronunciaram pela primeira vez sobre o assunto, com uma extensa carta escrita à mão e postada em uma conta nova no Instagram e sem foto de perfil.

Na carta, elas agradecem o apoio que tem recebido dos fãs e expressam sua insatisfação com desinformações e rumores que circulam pela internet e que foram alimentados por coberturas mal feitas por parte da imprensa. Também revelam que irão insistir no processo de quebra de contrato com a ATTRAKT e estão dispostas a entregar provas e evidências à corte.

Abaixo você confere o conteúdo integral traduzido da declaração, que foi postada em coreano e inglês:

Queridos fãs,

Aqui é Keena, Saena, Sio e Aran do FIFTY FIFTY. 

Nós gostaríamos primeiro de começar nos desculpando com todos que nos amam por causar tanta preocupação. 

Sabemos que existem fãs que acreditam em nós e estão esperando por nós. E é por isso que nós, membros  do FIFTY FIFTY, decidimos colocar nossas hesitações de lado e vir a frente compartilhar a nossa posição.

Também sabemos que muitos de vocês estão confusos com a atual cobertura da mídia e da imprensa. Mal entendidos e acusações têm se tornado uma bola de neve. Nós estamos profundamente chocadas por conta disso e estamos passando por um momento difícil. 

No entanto, acreditamos que exista uma verdade que precisa ser descoberta apesar das dificuldades. E nós acreditamos fortemente que nossos fãs irão nos entender e nos apoiar ainda mais quando isso for esclarecido. 

As integrantes do FIFTY FIFTY têm recebido amor transbordante e encorajamento dos nossos fãs. Nós também temos muitas pessoas ao nosso redor que têm trabalhado duro e nos ajudado. Nunca nos esquecemos, nem por um segundo, o quão agradecidas nós somos pelos nossos fãs e todos que nos apoiam. Gostaríamos de levar isso em nossos corações e retribuir toda nossa gratidão trabalhando ainda mais intensamente no futuro.

Entretanto, nós primeiramente queremos aproveitar essa oportunidade para corrigir os erros que foram forçados em nossa relação com a agência. E, para proteger nossa música, não tivemos outra escolha. 

Então, depois de muito pensar, nossos membros decidiram encarar esse caminho. Nós vamos continuar seguindo adiante, tomando decisões cuidadosas para superar as confusões e dificuldades atuais. 

Tem sido de partir o coração ver tantas histórias mentirosas sendo reportadas nos artigos da mídia e nas redes sociais nesses dias. No entanto, temos sido cuidadosas em comentar sobre terminar nossos contratos exclusivos com nossa agência. Isso não significa que admitimos ou aceitamos o que tem sido reportado pela mídia. Acreditamos que levar esse caso à corte baseadas em fatos era a forma correta de resolver a situação. Nós esperávamos que a verdade viria à tona durante o processo de julgamento e que nossos direitos seriam garantidos. Isso é algo que esperamos até hoje. Para realizar essa esperança, vamos continuar a coletar e entregar materiais e evidências baseados em fatos Fazendo isso, esperamos esclarecer quaisquer dúvidas e mal-entendidos. Nós sinceramente esperamos que vocês não façam tantas críticas baseados em suspeitas falsas e mal-entendidos e que olhem os fatos objetivamente. 

 Agora, cada uma das membros está nisso juntas, confiando uma nas outras para permanecermos fortes.

O que nós realmente queremos, no entanto, é continuar nossas atividades como artistas de verdade em um ambiente confiável. Nós faremos tudo em nosso poder para transformar esse desejo em realidade. Vamos fazer o nosso melhor para voltarmos em boa forma e retribuir nossa gratidão a todos vocês que tem nos seguido. 

Obrigada”

No mesmo dia, também foi reportado pelo representante legal do FIFTY FIFTY, que as integrantes abriram um processo criminal na Delegacia de Polícia de Seul – Gangnam, contra o CEO da ATTRAKT, Jeon Hong Joon, acusando-o de quebra de confiança comercial.

Na declaração foi explicado que o CEO teria feito manobras financeiras ilegais envolvendo sua outra empresa, chamada Star Crew Entertainment, a qual as meninas faziam parte antes de debutar pela ATTRAKT. Ele teria usado ganhos do FIFTY FIFTY para pagar dívidas que fez após usar um dinheiro vindo da outra empresa, e nomeou isso como “investimentos do grupo feminino”, mas na verdade foram gastos desconhecidos.

“Ficou claro que o CEO Jeon Hong Joon usou o adiantamento que a Star Crew Entertainment originalmente recebeu de sua distribuidora de álbuns para gastos desconhecidos, então nominalmente incluiu-o nos custos de investimento do grupo feminino, o que significa que a ATTRAKT assumiu a obrigação financeira desse adiantamento e a receita de música digital e álbum da FIFTY FIFTY está sendo usada para pagar essa dívida.”

“(…) Portanto, enquanto o CEO Jong Hong Joon, que cometeu quebra de confiança por meio de peculato e má conduta na contabilidade financeira, permanecer no comando da ATTRAKT, elas não poderão mais manter seus contratos exclusivos com sua agência ATTRAKT”.

– trechos da declaração divulgada pelo representante legal do grupo.

Ainda segundo a nota, essa denúncia foi adotada como uma medida emergencial, feita para esclarecer o motivo pelo qual as integrantes não querem mais fazer parte da ATTRAKT e evitar mais rumores sobre o caso.

Fontes: (1) (2)

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *