Entrevistas

Fazer acontecer ou quebrar? Para o PENIEL, existe apenas uma opção — Entrevista PENIEL

Entrevista: Carol Steinert
Tradução: Giovanna Baroni 
Design: Vicky Barros

Ou vai ou quebra! Mesmo com tantas faces, o PENIEL quer ser conhecido apenas como um cara normal. 

A HIT! teve a oportunidade de entrevistar o PENIEL (BTOB) sobre seu novo single ‘’MIoBI’’, revisar um pouco de sua carreira, hobbies e o desejo de vir para o Brasil com o grupo. 

Confira a entrevista completa abaixo:

TIME HIT: Acompanhando sua trajetória como artista durante todos esses anos, ao ouvirmos a nova música “MIoBI (Make It or Break It)” nos deparamos com um Peniel ainda mais confiante. Pode nos contar como surgiu a ideia de trazer à tona esse novo lado e como foi o processo de desenvolvimento dessa música? 

PENIEL: Eu cresci ouvindo punk rock e queria experimentar o gênero há algum tempo, mas senti que o estilo poderia ser demais, então optei pelo pop rock, pois é mais fácil de digerir.

TIME HIT: Quanto a “MIoBI”, a canção é totalmente em inglês. Você pretende adicionar palavras coreanas ou manter o idioma atual?

PENIEL: Por enquanto, no que diz respeito às músicas solo, eu pretendo fazê-las principalmente em inglês. Mas quem sabe? No futuro, eu poderia acrescentar o coreano.

TIME HIT: Você sente que está se distanciando do “K-pop” com essa música? Você está pensando em entrar mais no mercado global?

PENIEL: Por eu fazer parte do BTOB, não sei se algum dia serei capaz de me afastar do “K-pop” e não tenho nenhum problema com isso. Mas espero expandir para o mercado global.

TIME HIT: Você planeja lançar um full album?

PENIEL: Por enquanto, não existem planos quanto a isso. Atualmente, o objetivo é lançar o maior número de canções possíveis assim que estiverem prontas, garantindo uma grande lista de músicas para fazer performances ao vivo.

TIME HIT: Durante o MV, você tira muitas fotos e também sabemos que você tem um perfil no Instagram só para as suas fotografias. Você já pensou em fazer uma exposição com elas? Se sim, como você a nomearia? 

PENIEL: Já fiz duas exposições no passado. Se eu fizesse outra, usaria provavelmente o meu usuário do Instagram e nomearia a exposição “Penography exhibition 3” ou algo simples assim. Não sou muito bom em criar títulos para esse tipo de coisa.

TIME HIT: Os fãs te conhecem como rapper, cantor, apresentador, podcaster e fotógrafo, mas como você definiria o PENIEL? 

PENIEL: Apenas um cara normal. Fazer rap, cantar, participar de podcasts, etc. É tudo parte do meu trabalho. Fora das câmeras, eu sou apenas um ser humano normal como todo mundo. Não quero que ninguém me coloque em um pedestal ou algo assim só porque apareço na TV. Espero que todos possam me ver como um amigo tranquilo cujo trabalho é apenas aparecer na TV. 

TIME HIT: Você sempre falou abertamente sobre saúde mental na indústria, e isso é algo que os Melodys realmente apreciam. Como é sua relação com esse tema nos dias de hoje? 

PENIEL: Eu acho que saúde mental é muito importante e precisa ser mais falado . Na Coreia, isso ainda não é discutido abertamente, mas penso que é igualmente, senão mais importante do que a saúde física. Acredito ser  necessário falar ainda mais sobre o assunto, e que todos tenham uma mente forte e saudável. Principalmente porque os artistas ficam em evidência para todos. 

TIME HIT: Como foi o processo de construção da BTOB Company? Você sente que agora tem mais liberdade criativa e autonomia para tomar decisões sobre a direção do grupo e sua carreira solo? 

PENIEL: Foram muitas reuniões, reuniões e mais reuniões. Até  agora, sinto que ainda não está tudo perfeitamente definido e que ainda estamos, de alguma forma, seguindo o fluxo. Mas sinto que há mais liberdade criativa e mais poder sobre a direção do grupo e das questões sobre solos.

TIME HIT: Se você pudesse ter um convidado especial para entrevistar no podcast do DIVE Studio, quem seria e por quê? 

PENIEL: Eu realmente nunca pensei sobre isso. Acho que qualquer um que queira aparecer no nosso programa. Eu sinto que o andamento e a vibe da filmagem como um todo ficam mais suaves quando a pessoa realmente quer estar no “Get Real”.

TIME HIT: Qual música da sua playlist você tem escutado muito ultimamente? 

PENIEL: Eu sempre coloco a minha lista no modo aleatório, mas nesses últimos dias tive que monitorar minhas músicas. Tenho ouvido muito “MIoBI” e “Come Home”. Especialmente antes delas passarem pelo processo de masterização. E agora tenho mais duas músicas que foram mixadas, então estou constantemente ouvindo-as para ver se quero mudar alguma coisa antes de serem masterizadas. Mas ainda não posso revelar os nomes das músicas. 

TIME HIT: O que podemos esperar do PENIEL a seguir? 

PENIEL: Sinceramente, estou aberto a muitas coisas, então quem sabe? Tenho interesse em fazer trabalhos como modelo e recentemente fiz minha estreia na passarela com “Mr. Bathing Ape”. Eu gostaria de experimentar mais disso, se possível. Não sei se sou bom, mas estou interessado em atuar também. Estou tentando voltar com a fotografia para conseguir fazer  outra exposição. Também quero continuar focando na música, e se tiver músicas o suficiente, talvez eu possa fazer uma pequena turnê solo.

TIME HIT: Os Melodys do Brasil estão com o grupo e acompanhando seu trabalho solo há algum tempo agora. Existe algo especial que você ouviu dos fãs brasileiros? 

PENIEL: Ouvi dizer que a energia no Brasil é uma loucura quando você faz um show. Quero experimentá-la pessoalmente, então espero poder ir em breve. Eu vejo comentários, menções, etc. de fãs brasileiros nos pedindo para irmos, então eu realmente espero que o BTOB possa ir em um futuro próximo. Eu também não me importaria de ir sozinho, mas adoraria se pudéssemos ir primeiro como um grupo inteiro.

TIME HIT:Você pode enviar uma mensagem para os Melodys brasileiros? 

PENIEL: Oi Melodys brasileiros, como vocês estão? Ouvi dizer que a energia por aí é uma loucura durante as apresentações, então espero poder sentir isso pessoalmente em breve. E espero que vocês tenham logo a oportunidade de nos ver ao vivo também. Obrigado pessoal, por todo o apoio que vocês estão nos dando, mesmo que nunca tenhamos ido ao Brasil, e por favor, continuem nos mostrando muito amor e apoio. Mais uma vez, espero ver vocês em breve e obrigado!*

*N.T.: As palavras em itálico foram respondidas em português por PENIEL.

Siga o PENIEL nas redes sociais

Twitter: @PenielShin
Instagram: @btobpeniel

Videoclipe oficial de “MIoBI (Make It or Break It)” (Créditos: reprodução/ BTOB Company/Youtube)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *