Após a final do reality show de sobrevivência “Boys II Planet” na última quinta-feira (25), fãs coreanos do reality começaram uma mobilização para que um grupo derivado seja criado com alguns dos trainees que foram eliminados. Sendo eles: Park Dong-Gyu, Chuei Li Yu, Jang Haneum, Kim Jun-Min, Jeon Lee-Jeong, Masato, Yoo Kang-Min, Kim In-Hu, Chen Kai Wen, Sen e Kang Woo-Jin.
Nas redes sociais, perfis de fãs criaram o nome provisório “f1are”, templates de e-mails que podem ser enviados às agências dos trainees e uma campanha de arrecadação de fundos, que será usada em anúncios pelo metrô sul-coreano. Além disso, uma página no site “Namu Wiki” foi criada para o grupo, contendo informações dos trainees e uma suposta data de debut. Mais tarde, a página foi apagada por conter informações não verificadas.
Apesar da esperança dos fãs, alguns dos trainees cotados para o “f1are” já fazem parte de outros grupos, como: Kangmin do VERIVERY, Junmin e Leejeong do WHIB, que podem voltar para as atividades em seus respectivos grupos.
Essa não é uma situação nova, já que grupos derivados com trainees eliminados existiram após as temporadas 1 e 2 do “Produce 101”: o girlgroup I.B.I e o boygroup JBJ, respectivamente. Ambos foram grupos temporários, que duraram cerca de um ano. No caso do JBJ, os membros Kenta e Sanggyun re-debutaram sob o nome JBJ95, como um duo permanente.
Em 2023, após a primeira temporada de “Boys Planet” e a formação do ZEROBASEONE, os fãs tiveram sucesso ao mobilizar as agências dos eliminados Keita, Park Han-bin, Lee Jeong-hyeon, Ji Yun-seo, Yoo Seung-eon, Mun Jung-hyun e Park Ji-hoo. Após 5 meses da final do programa, o boygroup EVNNE debutou sob a Jellyfish Entertainment.
O que achou do projeto “f1are”? Acha que a mobilização dará certo?
Fonte: (1).

