Matérias

Fantasy Boys: Yoo Jun Won não debutará com o grupo devido a divergências com a empresa

Fantasy Boys, o grupo formado pelo programa de audições da MBC, está prestes a fazer sua estreia, em setembro, porém, Yoo Jun Won, que conquistou o primeiro lugar na audição, não fará parte da estreia

No dia 23 de agosto, a Funky Studio, produtora do programa da MBC, “Boys Fantasy”, e a Pocketdol Studio, que foi encarregada da administração do grupo Fantasy Boys, anunciaram que Yoo Jun Won, ganhador do 1º lugar no reality, não iria participar das atividades do grupo devido à sua “saída não autorizada”.

Confira a tradução da nota na íntegra:

“Olá,

Somos a Funky Studio, a produtora do programa ‘Boys Fantasy’, e a Pocketdol Studio, encarregada da administração. Gostaríamos de expressar nossa posição em relação ao membro dos Fantasy Boys, Yoo Jun Won.

Informamos que Yoo Jun Won, que foi selecionado para o grupo de estreia ‘Fantasy Boys’ através do programa de audições da MBC ‘Boys Fantasy’, não poderá participar das atividades do grupo devido à sua saída não autorizada.

Os Fantasy Boys é um grupo criado por votação dos telespectadores em um programa de sobrevivência com o objetivo de fazer sua estreia. Pedimos sinceras desculpas por não podermos ter todos os 12 integrantes que foram escolhidos pelos telespectadores.

Logo após o término do programa, discutimos o contrato com Yoo Jun Won e seus pais mais de uma dúzia de vezes. Apesar de o contrato ter sido elaborado de acordo com os termos e condições padrão estabelecidos e recomendados pela Comissão de Comércio Justo, os pais de Yoo Jun Won o compararam com os outros membros e exigiram um aumento na taxa de divisão de lucros sob o pretexto de ter conquistado o primeiro lugar no programa. Eles solicitaram modificações no contrato.

Se ajustarmos a distribuição de lucros de maneira diferente dos outros membros, com base na classificação final da votação, questões de equidade podem surgir. Portanto, explicamos detalhadamente por que não poderíamos fazer isso. No entanto, os pais de Yoo Jun Won fizeram com que ele deixasse o grupo sem permissão duas vezes, e naquele momento, notificamos que ele não poderia se juntar ao grupo no final.

Como resultado, os Fantasy Boys seguirão como um grupo de 11 membros: Kim Gyu Rae, Hong Seong Min, Oh Hyeon Tae, Lee Han Bin, Ling Qi, Kang Min Seo, Hikari, K-Soul, Kim Woo Seok, Hikaru e Kaedan.

Faremos o nosso melhor para resolver essa questão de forma amigável e ofereceremos nosso total apoio para que os 11 membros restantes possam se preparar para sua estreia sem hesitação. Pedimos um apoio constante e encorajador aos membros prestes a fazer sua estreia.

Obrigado.”

No entanto, após a declaração da empresa, Yu Junwon veio a público contar a sua versão do caso. Em uma carta escrita a mão, divulgada pelas suas redes sociais ele alega que pediu modificações nos termos do contrato, que continham cláusulas e condições abusivas e desfavoráveis. Junwon diz que a empresa forçou acordos e que teria adicionado condições que estavam fora do senso comum, “eu até recebi um aviso ridículo dizendo que poderia sair se não concordasse”, e que após isso, perdeu a confiança na empresa e resolveu se retirar. Após a nota, Yu Junwon também postou uma foto do seu contrato oferecido pela empresa.

https://www.instagram.com/p/CwRxxVqRcGB/
https://www.instagram.com/p/CwSM4LKxHbm/

Confira abaixo a tradução completa da carta:

“Olá, aqui é Yoo Jun Won. Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas por causar preocupação aos fãs que me amaram e aos Fantasy Boys. Gostaria de falar sobre a controvérsia relacionada a mim, pois atualmente há muitos conteúdos diferentes dos fatos em várias mídias e redes sociais. A primeira coisa que posso dizer é que não fiz nada vergonhoso na frente dos fãs e fiz o meu melhor a cada momento.

Eu me matriculei na academia sonhando em me tornar um ídolo desde o terceiro ano do ensino médio. Durante o processo, houve muitas dificuldades e coisas difíceis. Mas a razão pela qual consegui superar tudo isso foi porque nunca desisti dos meus sonhos. Finalmente, graças ao amor e apoio dos fãs, conquistei o honroso primeiro lugar no Shonen Fantasy. No entanto, é muito lamentável e doloroso que eu não possa realizar a estreia que sonhei desde a infância.

As alegações feitas pela Pocketdol são diferentes dos fatos e eles ignoram a essência do caso. Houve várias consultas, e-mails e ligações telefônicas para chegar a um acordo com o lado da Pocketdol. Pedimos modificações nos termos do contrato, mas eles não foram modificados, e termos de contrato razoáveis ​​que eu e alguns concordamos não foram atendidos. Continuei solicitando, mas a empresa acabou forçando o acordo ao adicionar condições que estavam fora do senso comum, e até recebi um aviso ridículo dizendo que poderia sair se não concordasse. A confiança nesta atitude da empresa chegou a uma situação irreversível, e uma nova relação contratual com a empresa se mostrou inviável no futuro. Cheguei à conclusão de que não poderia prosseguir com isso.

Houve muitas vezes em que não consegui dormir devido à tristeza e ao medo de que talvez não pudesse mais exercer essa profissão. Quando penso nos fãs que me apoiaram e esperaram pela minha estreia, sinto muito e meu coração dói. Por isso, não posso ficar em silêncio aqui. Esperamos que esse incidente contribua para melhorar a prática de contratos injustos, forçando as agências a favorecer unilateralmente contratos usando o sonho sincero de estrear.”

O mais recente desdobramento sobre o caso envolve a mãe de Yoo Jun Won. Segundo a Pocketdol Studio, a mãe do idol intervinha excessivamente nos assuntos do filho e do grupo.

Em uma entrevista a SBS News, a Pocketdol alegou que a mãe de Junwon foi a única a acompanhar a assinatura do contrato, mesmo ele sendo maior de idade. Além disso, segundo a empresa, a mãe do idol teria reclamado de um par de calças que seu filho estava usando e não teria gostado que a bolsa que ele recebeu não era de uma marca de luxo. Outra acusação é de que a mãe de Yoo Jun Won teria reclamado à empresa que o idol não teria ficado no centro de uma das fotos tiradas do grupo na viagem ao Japão.

A Pocketdol Studio também divulgou mensagens trocadas via Kakao Talk, entre a mãe e a empresa, onde mostra o interesse da mãe sobre os ganhos de Yoo Jun Won, para que ele ganhasse mais que os demais, fato colocado como o motivo de não acordo entre as partes, na primeira nota divulgada pela empresa.

Imagem fornecida pela SBS News

Tradução da mensagem: 

“Diretor. 

A distribuição de pagamentos de que falei não se limita a shows e aparições em transmissões. 

Jun Won deverá receber 6 enquanto a agência receberá 4. 

Caso contrario, não assinamos o contrato.”

A mãe de Jun Woo também falou com a SBS sobre as acusações da empresa:

“Pedi que trocassem a calça que Junwon estava usando no aeroporto porque não combinava com o seu físico, mas eles não me ouviram. No dia seguinte, ouvi que outro membro havia mudado de roupa, então pedi a gravadora que investigasse isso. A pós a entrevista no Japão, Sungmim foi escolhido para ficar no centro, e então falei sobre a diferença de tratamento, mas esclarecemos o mal-entendido. Ouvi dizer que eles não iriam divulgar a programação, então pedi para que me enviassem com antecedência, o que foi afirmado, mas nunca o fizeram.”

Uma carta em nome dos pais de Junwon também foi divulgada, eles pedem para que artigos sensacionalistas parem de ser divulgados, e que a frase usada pela empresa “saída não autorizada” não está correta, pois haviam entrado em consenso e tinham aceitado a saída de Junwon do grupo, e finalizam “Vamos desvendar tudo no tribunal e não através da mídia.”

Sobre o Fantasy Boys, a empresa divulgou que o debut está marcado para Setembro com 11 membros. Não houve mais nenhum comunicado até o momento.

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e mestranda em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Apaixonada pela cultura pop e hallyu.

Nas horas vagas maratonista profissional de K-Dramas de terror.

Contato: kimberllysafraide@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *