Nesta terça-feira (13), o EVERGLOW confirmou que não renovará seu contrato com a Yuehua Entertainment, que expira em junho.
Durante uma live no TikTok, SIHYEON , líder do grupo, acalmou os fãs: “Não há disband do EVERGLOW. Vamos manter nossa equipe, apenas deixaremos a Yuehua”. Ela ainda acrescentou: “Não se preocupem, todos. É mais preocupante continuar nesta empresa. É justo que os fãs fiquem bravos. Como líder, serei a primeira a explicar isso. A equipe não terminará”.
Outra integrante do grupo, ONDA , também em live, reforçou: “Terminamos nosso contrato, não o EVERGLOW“.
A notícia vem semanas após a integrante YIREN expor, em uma interação com fãs no 6º aniversário do grupo (18 de março), que nenhuma das membros recebeu pagamentos desde o debut em 2019. Brincando sobre ser uma “trabalhadora sem salário”, ela detalhou que até mesmo em eventos como sessões de autógrafos nenhum valor era repassado ao grupo.
Em resposta ao comentário da YIREN, a CEO da Yuehua declarou no dia 15 de abril que os “custos elevados de investimento no debut do grupo ainda não foram recuperados”, justificando a ausência de remuneração.
A explicação não foi muito bem aceita pelos fãs e críticos na internet que se questionam como um grupo com turnês internacionais e seis anos de carreira não gerou receita suficiente para quitar os débitos de treinee. O
Enquanto isso, o EVERGLOW se prepara para um novo capítulo e esperamos que seja um caminho melhor.

