O Dia das Mães chegou e nós da HIT!Magazine não podiamos deixar uma data tão importante passar em branco. Por isso, separamos algumas idols que além de talentosas são mães incríveis e não tem medo de compartilhar um pouco da fofura de seus filhos com os fãs!
Jungah – After School
Abrimos a lista com uma idol que marcou a vida de muitos dos nossos idols favoritos!
A Jungah fez parte do After School, o girl group responsável por músicas inesquecíveis como “BANG!” e “Flashback”, desde do debut oficial do grupo, em 2009, e se graduou em 2016.
Após sua saída, em 2018, a artista anunciou seu casamento com o jogador de basquete, Jung Chang Young,. Já em abril de 2019, o casal informou ao público a notícia que muitos estavam ansiosos: eles estavam esperando pelo seu primeiro filho, o Joo Hoon! Mas não para por ai, porque após o nascimento do pequeno, a família cresceu e a pequena Jennie chegou ao mundo no final de 2021.
Fonte: Instagram (@jjung_a_kim)
Soyul – Crayon Pop
Essa lista não ficaria completa se não falassemos do Crayon Pop!
O grupo fez sua estreia em 2012 e é muito lembrado pelo público por causa do hit estrondoso “Bar Bar Bar”. A Soyul participou das atividades do grupo até 2017, um ano após anunciar seu casamento com o membro do boy group H.O.T, Moon Heejun.
Poucos meses após sua saída, o casal anunciou o nascimento da Heeyul, mais conhecida pelo público como Jam Jam. Já em 2022, o trio anunciou ao mundo a chegada do novo integrante da família, um menino chamado Heewoo! E para quem ficou curioso para conhecer essa família linda, eles estão participando do programa The Return of Superman ou no canal deles no Youtube!
Fonte: Instagram (@sssssssoyul )
Hyelim – Wonder Girls
Vamos de mais um girl group lendário?
O Wonder Girls fez história durante a segunda geração do K-pop e entregou músicas inesquecíveis como “Tell Me” e “So Hot”. Em 2010, a empresa responsável pelo grupo, JYP Entertainment, anuncia a entrada de uma nova membro para a formação: Woo Hyelim!
A integrante participou do grupo até o disband, em 2017. Anos mais tarde, em uma nova empresa, a artista anunciou seu pequeno casamento privado com o atleta Shin Minchul que aconteceria em 2020. Dois anos mais tarde, Hyelim revela aos fãs um anúncio especial: o nascimento de seu primeiro filho, Shin Siwoo!
Fonte: Instagram (@wg_lim )
Yulhee – Laboum
Desistir? Aqui não!
O Laboum é um girl group que estreou em 2014, mas não alcançou um sucesso estrondoso até 2020, quando sua música “상상더하기 (Journey To Atlantis)” voltou para os charts coreanos, de repente, após aparecer em um programa de variedades.
Mesmo tendo deixado o grupo em 2017, a ex-integrante Yulhee não poderia ficar de fora dessa lista, afinal, ela, juntamente com o integrante da banda F.T.Island, Choi Minhwan, trouxeram ao mundo três crianças adoráveis: Jaeyul, Ahyoon e Ahrin!
Fonte: Allkpop
Chae Joohwa – Hello Venus
Quem mais ai se lembra das ícones do Hello Venus?
O grupo estreou em 2012 graças a uma junção entre a Pledis Entertainment e a Fantagio e ficou ativo até abril de 2019. Conhecidas por músicas dançantes como “위글위글(WiggleWiggle)”, as meninas fizeram história e a Joohwa, anteriormente conhecida como Lime, participou dessa história do começo ao fim.
Em 2022, após o disband do grupo. a artista anunciou seu casamento com um empresário. Já no ano seguinte, ela compartilha com os fãs o fruto lindo desse matrimônio: o nascimento do pequeno Ian!
Fonte: Instagram (@hv_juhwa )
Sungah – 9MUSES
Hora de falar de uma musa do mundinho K-pop!
O 9MUSES estreou em 2010 e tem na sua discografia músicas como o sucesso “돌스(Dolls)”. O grupo ficou marcado por muitas trocas na sua formação e é nesse cenário que a Sungah entrou para o girl group em 2013, e permaneceu até seu disband oficial em 2019.
Em maio de 2018, a artista se casa com o DJ DaQ em uma cerimônia privada e, em janeiro de 2020, o casal anuncia que naquele ano novo uma nova vida estava para nascer. Depois de alguns meses de espera, o pequeno e lindo Jinu vem ao mundo em março do mesmo ano.
Fonte: Instagram (@ssungahhbaby )
S.E.S
Nessa lista não poderia faltar as verdadeira mães do K-pop!
O S.E.S foi simplesmente o primeiro girl group da SM Entertainment que estreou em 1997 e se manteve ativo até 2002. Durante esses cinco anos de atividade, elas lançaram músicas tão atemporais que outros idols ainda fazem covers ou remakes de suas canções, como foi o caso de “Dreams Come True”, que foi regravada pelo æspa.
O tempo passou e cada membro seguiu seu próprio caminho, mas sempre guardando um enorme carinho pelo seu tempo como integrante do S.E.S, um legado que será passado para as próximas gerações, tanto de idols quanto de seus filhos. Todas as membros se casaram e deram a luz a suas lindas crianças: Bada é mãe da pequena Rua(2020); já Eugene deu a luz a duas meninas adoráveis, a Rohee(2015) e a Rorin(2018); por fim, a Shoo teve um total de três filhos, o pequeno Sonyoo (2010) e as gêmeas Rayul e Rahui(2013).
Fonte: Divulgação
MAMADOL (M.M.D)
E para finalizar a lista, não poderia faltar o MAMADOL!
O grupo foi formado por um reality show chamado Mama the Idol com um único objetivo: estrear um grupo de ex-idols que são mães. Todas as integrantes são mães que participaram de algum girl group ou foram solistas no passado e estão dispostas a voltar para os holofotes e mostrar que continuam tão poderosas quanto antes.
O M.M.D é formado por Sunye (Wonder Girls), Kahi (After School), Jungah (Jewelry), Eunji(Baby V.O.X Re.V), Byul (solista) e Jyuni (Scarlet Mojo-Pin e BellaMafia). Elas estrearam em janeiro de 2022 com a canção “WooAh Hip”.
Fonte: Divulgação
Fontes: (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7)| Design: Barb (@barbpuodzius)