É medalha de ouro!
Os membros da equipe sul-coreana de League Of Legends chamada T1, ganhou a isenção ao alistamento militar obrigatório, após receberam a medalha de ouro nos 19° Jogos Asiáticos.
Em 29 de setembro, a equipe sul-coreana derrotou a equipe chinesa com uma vitória de 2 a 0.
Neste, que foi o torneio inaugural do eSports nos Jogos Asiáticos, que é um evento reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
O sistema de recrutamento sul-coreano exige que todos os homens, fisicamente aptos, sejam obrigados a servir o exército, marinha ou força aérea.
No entanto, existem exceções, para aqueles que de alguma maneira trouxeram prestígio nacional ou honras internacionais ao país. O recebimento de uma medalha olímpica ou medalha de ouro nos Jogos Asiáticos, se enquadra nessas exceções, que agora, além dos esportes tradicionais, também incluem os players de: League of Legends, Dota 2 e Street Figther 5.
Os jogadores Faker, Zeus, Kanavi, Chovy, Ruler e Keria, não cumprirão os 2 anos obrigatórios, mas ainda terão que passar por três semanas de treinamento básico, cumprindo 544 horas de serviço comunitário.