A faixa-título “Knife“, do ENHYPEN ganhou versões especiais para cada membro e, para nossa alegria, temos uma cheia de identidade brasileira. Nesta segunda-feira (19), o grupo lançou uma série de remixes da música, cada um representando o estilo musical escolhido por um membro.
A grande surpresa para o público brasileiro ficou por conta de SUNGHOON. Sua versão de “Knife” foi lançada no gênero de funk brasileiro, mergulhando de cabeça no ritmo. A produção não apenas incorpora a batida característica do funk, mas também a introdução contém um trecho cantado em portuguê!
Logo no início da versão de SUNGHOON, é possível ouvir claramente a frase “No baile… ela chama atenção”. Vale lembrar que o integrante costuma postar vários vídeos no TikTok com músicas de funk e phonk brasileiro.
Inclusive, sua versão está viralizando na plataformas sociais e entrou para a parada de álbuns do iTunes dos Estados Unidos, alcançando a posição #114, sendo atualmente a única versão a entrar no chart.
O projeto de remix da música “Knife” conta com uma interpretação diferente para cada um dos sete membros do ENHYPEN, variando entre estilos musicais como Metal, Hip-Hop e Pop. Todas as versões estão disponíveis nas plataformas de streaming.
As versões lançadas foram:
“Knife (JUNGWON Ver.)” — Nu Metal / Industrial Metal (um rock mais pesado)
“Knife (HEESEUNG Ver.)” — Electronic Boom Bap (Hip-Hop Eletrônico Acelerado)
“Knife (JAY ver.)” — Metal Pop (Rock com foco nas guitarras)
“Knife (JAKE Ver.)” — Memphis Hip-Hop (Hip-Hop Futurista)
“Knife (SUNGHOON Ver.)” — Funk Rave / Brazil Funk (Funk Brasileiro (com trechos em português))
“Knife (SUNOO Ver.)” — Glitch Pop / Digi Pop (Pop Digital em estilo videogame)
“Knife (NI-KI Ver.)” — Sped-up / Hip-Hop (Hip-Hop acelerado)
Os integrantes também divulgaram um áudio falando sobre suas versões:
“Olá, ENGENE, aqui é JUNGWON. Finalmente estamos de volta com nosso novo álbum, e estou muito feliz por compartilhá-lo com vocês. Para esta versão, queríamos criar uma faixa forte e poderosa que pudéssemos tocar no palco com muita energia. Tínhamos os shows em mente desde o início, então queríamos uma versão mais intensa. Eu mesmo toquei os padrões de bateria em um teclado midi e também participei da escolha da estrutura da música, dos sons e dos acordes. Espero que você possa sentir nossa energia ao ouvi-la. Obrigado por estar sempre ao nosso lado. Amo vocês, ENGENE.”
“Aqui é o HEESEUNG. Estamos muito felizes por estar de volta com nosso novo álbum. Para este remix, queríamos criar uma versão que fosse ótima para dançar e deixasse um forte impacto. Nos concentramos em adicionar sons que combinassem com a letra e com o nosso próprio conceito da música. Por exemplo, incluímos o som de dados rolando para transmitir a energia principal da faixa. Espero que vocês gostem de ouvir atentamente todas as faixas do álbum. Obrigado por estarem sempre conosco, ENGENE”
“Olá, ENGENE, aqui é o JAY. Espero que você esteja gostando do novo álbum até agora. Para este remix, focamos no gênero que faria todo mundo querer balançar a cabeça e se divertir. A introdução começa com uma forte construção para aumentar a emoção imediatamente, e o final foi feito para realmente levar ao headbanging no refrão final. Acho que essa faixa seria especialmente poderosa no palco. Esperamos que você goste de todas as partes do álbum. Muito obrigado pelo carinho e apoio.”
“Olá, ENGENEs, sou o JAKE. Neste remix, foquei em criar uma música centrada em um som de hip-hop forte, baseado na bateria no estilo Memphis. O som é minimalista, mas é uma faixa em que o baixo profundo e intenso realmente se destaca. Busquei manter o som geral com uma sensação áspera e durona, mas mantive o arranjo o mais simples possível. Esta música mostra outro lado de mim, não uma imagem romântica e suave, mas um lado mais frio e carismático. Espero que, ao ouvirem, sintam esse contraste. Agradeço por todo o amor e apoio que sempre nos enviam!”
“Olá ENGENE, aqui é o SUNGHOON. Este álbum expressa muitas emoções diferentes e estou muito feliz em compartilhá-lo com vocês. Trabalhei em um remix no estilo funk brasileiro, uma música que vocês vão querer ouvir repetidamente. Desta vez, também tem um passo de dança fácil para qualquer um tentar nas redes sociais. Espero que este álbum traga boas energias e vibrações positivas para vocês. Amo vocês, ENGENE”
“Olá ENGENE, aqui é o SUNOO. Você está gostando do nosso novo álbum até agora? Para essa faixa, eu quis manter a vibe original, mas também adicionar meu próprio toque, para que você pudesse pensar: “Isso realmente parece com o SUNOO”. As principais palavras-chave são erro digital, jogos e realidade virtual. Nessa música, você pode sentir que está enfrentando muitos desafios, como erros em um jogo. Mas você não desiste e, eventualmente, encontra uma maneira de superá-los. A faixa termina com uma energia positiva para celebrar a vitória final. Espero que você possa sentir um novo lado meu através dessa faixa. Obrigado por todo o seu carinho!”
“Olá, ENGENE! Eu sou NI-KI. Nós nos esforçamos muito neste álbum e estou muito feliz que vocês finalmente possam ouvi-lo! Para essa música, tive a ideia de fazer uma versão acelerada. Queríamos muito misturar o estilo acelerado com o hip-hop. Foi a primeira vez que fiz algo assim! Compartilhei muitas ideias, especialmente sobre os sons vocais especiais que poderíamos usar. Queríamos mostrar a energia forte do ENHYPEN. Espero que todos gostem da música! Muito obrigado por sempre nos apoiarem. Amo vocês, ENGENE!”

