A empresa da cantora e compositora Olivia Marsh, irmã de Daniele, membro do NewJeans, admitiu e se desculpou em meio à controvérsia de plágio envolvendo o artista norte americano Isaac Dunbar.
Nesta segunda-feira (24), a MPLIFY, empresa responsável pela artista disse: “Surgiu uma controvérsia sobre a semelhança de “Backseat” faixa-título dupla do álbum de Olivia, com “Onion Boy”, música de Isaac Dunbar. Comparamos as duas músicas e interpretamos o argumento de Isaac Dunbar como razoável“.
De acordo com a agência, ambos chegaram a um acordo amigável e estão dando continuidade a todos os trabalhos necessários, como negociar a parcela da composição e registrar créditos, para que os direitos do autor original possam ser garantidos.
A empresa reforçou ainda: “Mais uma vez, curvo minha cabeça e peço desculpas a Isaac Dunbar, e peço sinceras desculpas a todos os fãs que possam ter ficado desapontados com este incidente.“
Olivia Marsh lançou seu primeiro mini-álbum “Meanwhile” no dia 13 de fevereiro.
Confira abaixo a tradução completa da nota publicada pela empresa:
“Olá. Aqui é a MPLIFY.
Gostaríamos de expressar nossa posição sobre as questões recentes relacionadas a Olivia Marsh.
Olivia Marsh lançou seu primeiro álbum “Meanwhile” no dia 13. Desde o seu lançamento, a controvérsia surgiu sobre a faixa-título dupla do álbum, “Backseat”, por sua semelhança com “Onion Boy” de Isaac Dunbar.
Comparamos as duas músicas e interpretamos o argumento de Isaac Dunbar como razoável. Como resultado, chegamos a um acordo amigável com Isaac Dunbar, e estamos prosseguindo com todo o trabalho necessário, como negociar a parte da composição e registrar os créditos para que os direitos do autor original possam ser garantidos.
Isso é um reflexo de nosso compromisso compartilhado com a criatividade e práticas artísticas justas. Continuaremos a trabalhar com transparência e respeito por todos os criadores.
Tomaremos isso como uma lição e revisaremos nossos sistemas internos para garantir que tais incidentes não aconteçam novamente no futuro. Mais uma vez, inclinamos a cabeça e pedimos desculpas a Isaac Dunbar, e pedimos sinceras desculpas a todos os fãs que possam ter ficado desapontados com este incidente“.
Fonte [1]

