O time HIT! entrou na “Tricky House” e conversou com o grupo mais novo da KQ Entertainment, que logo mais comemora 1 ano de debut
Entrevista: Time HIT!
Tradução: Larissa Leal e Samuel Eliasafe
Cheios de talento e energia, os meninos do xikers conquistam cada vez mais fãs. Em seu último comeback “We Don’t Stop” os nove garotos mostram seu lado descolado com muito hip-hop e carisma.
Em entrevista para o Time HIT!, o grupo conta sobre o processo de preparo para seu terceiro mini-álbum, suas músicas e performances favoritas, e planos para o futuro.
Time HIT!: Falando sobre a construção do conceito de seu novo mini álbum “HOUSE OF TRICKY : Trial And Error”, a estética enigmática e poderosa, mantendo também o conceito street, é uma combinação que beira a perfeição. Como foi a participação do grupo na fase de preparação do álbum?
MINJAE: Como no primeiro e no segundo EP, SUMIN, YECHAN e eu participamos em composições do terceiro EP “HOUSE OF TRICKY : Trial And Error”. Todos os membros trabalharam muito duro para fazer o melhor para os road𝓨s e elevar ainda mais a qualidade. Por isso, me deixa muito orgulhoso ver muitos road𝓨s que gostaram do nosso álbum e ficamos muito gratos por todo apoio e amor.
Time HIT!: Se pudessem levar um road𝓨 para uma viagem, para onde o levariam?
JUNMIN: Eu gostaria de ir para a ilha de Jeju juntos. Seria um ótimo lugar porque lá existem muitas praias bonitas e paisagens naturais lindas. Sem mencionar que eu já estive na ilha de Jeju de férias, e lá senti o cheiro da mais maravilhosa fragrância em um aromatizador. Cheirava muito bem e com certeza é algo que gostaria de compartilhar com um road𝓨!
JINSIK: Eu também iria para a ilha de Jeju! Nunca estive lá antes, então adoraria ir com um road𝓨 para criarmos novas experiências e memórias incríveis juntos!
Time HIT!: Vocês possuem diversas músicas viciantes que não saem das playlists dos fãs! Dito isso, poderiam nos dizer quais são suas músicas preferidas e qual música das suas playlists vocês estão ouvindo repetidamente?
HYUNWOO: Minha música preferida é “Around Thirty” do Kim Kwang-seok e a música da minha playlist que tenho ouvido repetidas vezes é “Forest” da Choi Yu-ree. Eu escuto muito a versão cover do Isaac Hong.
SUMIN: Minha música preferida é “Your Existence” do Wonstein, e uma música da minha playlist que tenho ouvido muito é “My Love Mine All Mine” da Mitski. São músicas muito boas, então espero que todos possam ouvi-las também.
Time HIT!: Qual é a melhor versão de “HOUSE OF TRICKY” para vocês e por quê? Além disso, se pudessem escolher apenas um para definir o talento e personalidade do xikers para um novo fã em potencial, qual seria?
SEEUN: Se eu tivesse que escolher apenas um, eu diria nosso primeiro EP “HOUSE OF TRICKY : Doorbell Ringing”. É o álbum que abriu as portas para o nosso debut e anunciou nosso começo como xikers. Não só isso, mas a faixa título “도깨비집 (TRICKY HOUSE)” também expressa a identidade do nosso grupo muito bem! Mas, se vocês ouvirem todos os nossos álbuns, não só esse primeiro EP, acho que acabarão apaixonados pelo xikers! 😊
Time HIT!: Seu álbum mais recente possui uma música incrível chamada “Break A Leg”, que fala sobre superar as dificuldades e continuar a ter coragem! Dito isso, o que motiva os membros do xikers todos os dias?
JINSIK: O motivo pelo qual o xikers é capaz de performar com felicidade e tanta energia todos os dias é graças aos nossos road𝓨s. Nós sentimos tanta alegria quando vemos todo o amor e apoio que eles sempre nos dão, não importa onde eles estejam. Honestamente, a existência dos road𝓨 é a nossa força motriz. Os membros e eu trabalhamos duro pensando nos road𝓨s!
Time HIT!: Como vocês são um grupo rookie, ainda há muitas coisas que os fãs querem vê-los conquistando! Nesse sentido, quais são as suas maiores metas e sonhos como grupo?
MINJAE: Para ser honesto, eu acho que colocar o todo nosso esforço durante o processo, de fato, é mais importante para nós, porque todas as conquistas que recebemos são oportunidades criadas pelos road𝓨s para nós! Minha maior meta é ser sempre feliz com os road𝓨s, e como uma meta do grupo, seria continuar a fazer, por um bom tempo, performances e músicas que somente o xikers pode fazer.
YUJUN: Minha meta é continuar crescendo e evoluindo como artista e, como grupo, nós sonhamos em ganhar o primeiro lugar em um music show!
SEEUN: Nós queremos ganhar o primeiro lugar em um music show! E uma das nossas maiores metas como grupo é fazer nosso próprio show em um estádio um dia!
Time HIT!: Vocês são conhecidos por serem performers super energéticos! Qual é a música mais divertida de apresentar até agora?
HUNTER: Eu escolheria “We Don’t Stop” como música para apresentar! A coreografia dessa faixa foca muito no controle de potência e energia dos movimentos para expressar a vibe trendy da música. Eu sinto que a performance tem seu próprio charme único e é bem diferente de todas as outras performances que nós mostramos anteriormente, então foi ainda mais divertido de apresentar.
YECHAN: É tão divertido apresentar “We Don’t Stop”! Tem uma parte na introdução da música que eu digo “A yo, let’s go”* , e é exatamente nessa parte que eu posso realmente levantar a energia, então eu fico super animado. Além disso, é uma faixa muito contagiante!
*”Ei, vamos lá!” em português
Time HIT!: Por favor, mandem uma mensagem para os road𝓨s brasileiros!
MINJAE: Para todos os road𝓨 do Brasil, muito obrigado por sempre nos mostrarem tanto amor e apoio! Se tivermos a chance, nós amaríamos visitar o Brasil e mostrar performances incríveis a vocês! Espero que o dia que possamos nos encontrar chegue logo! Obrigado e amo vocês para sempre! ♥
JUNMIN: Road𝓨 do Brasil~ Vocês sabem que nós somos sempre muito gratos e amamos muito vocês, certo? Nós vamos continuar a trabalhar mais duro para não desapontar vocês, então, por favor, continuem nos mostrando muito amor e apoio! Eu amo vocês. ♥
Siga o xikers nas redes sociais
Instagram: @xikers_official
X (Twitter): @xikers_official
TikTok: @xikers_official
Facebook: xikers
[…] conhecer ainda melhor o xikers? Leia nossa entrevista exclusiva com eles!Também […]
kamilly vitória Queiroz Silva
MEUDEUSSSS, SURTEI AQUI! amo tanto o xikers, se eles viessem pro brasil eu iria explodir de tanta felicidade! parabens aos entrevistadores, eu amei muito essa entrevista!
Aí que lindinhos…