HIT!News, K-pop

Em entrevista, Yunho (TVXQ) fala sobre as dificuldades de ser líder de um grupo de K-pop: “tinha dias em que chorava sozinho em casa”

No dia 24 de junho, Yunho, integrante do lendário grupo TVXQ, participou do canal do YouTube de Leeteuk, TeukiTeuki (트기트기), onde falou abertamente sobre as dificuldades enfrentadas ao longo de mais de 20 anos como líder.

(Créditos: Reprodução/트기트기 이특 LEETEUK/YouTube)

No episódio, intitulado “Dicas de sobrevivência dos líderes lendários do K-pop”, Leeteuk perguntou se foi complicado liderar o TVXQ durante 22 anos. Yunho não hesitou em responder com sinceridade: “Naquela época, os empresários chamavam o líder para resolver todo tipo de situação. Como dançarino do grupo, eu precisava estar no centro do palco, mas era difícil dizer isso em voz alta. Se eu falava demais, soava como se estivesse me vitimizando; se falava pouco, parecia egoísta. Foi algo que me angustiou bastante. Tinha dias em que chorava sozinho em casa.

Quando questionado se aceitaria novamente o papel de líder caso pudesse voltar no tempo, o artista foi direto, “Não aceitaria. Já vivi isso uma vez”. Em seguida, completou de maneira bem humorada, afirmando que “Hoje em dia nem existe mais essa de ser o maknae (mais novo), então estar no meio seria ótimo”.

Mas e aí, vocês acham que as responsabilidades de ser um líder de K-pop mudaram muito desde aquela época? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *