Destaques, Entrevistas

Elas subiram o nível – Entrevista BABYMONSTER

Booking e Tradução: Carol Steinert
Entrevista e Revisão: Maria Raquel Brito
Design: Jéssica Fernandes


Atitude, energia e confiança: três palavras que resumem bem o BABYMONSTER, girlgroup mais novo da YG. No dia 10 de outubro, as meninas fizeram seu tão aguardado comeback com o EP  “WE GO UP”, em que mergulham ainda mais fundo na essência poderosa do grupo. 

Composto pela faixa-título de mesmo nome e as canções “Psycho“, “Supa Dupa Luv” e “Wild”, o lançamento marca a segunda grande estreia do BABYMONSTER, após o sucesso do primeiro álbum lançado em 2024, que marcou a presença do grupo na Billboard 200. 

Em entrevista com a HIT!, Ruka, Asa, Ahyeon, Rora, Pharita e Chiquita falam sobre o álbum novo, a turnê em andamento e revelam a vontade que têm de conhecer os fãs brasileiros. Confira:

1. BABYMONSTER está retornando com um novo mini-álbum! Como vocês descreveriam [WE GO UP] como um todo e cada uma das novas músicas?

RUKA: ‘WE GO UP’ é uma faixa de hip-hop dance que mostra a energia única e poderosa do BABYMONSTER. Desde o início, os sons intensos de metais e o rap ousado chamam sua atenção, enquanto a letra expressa ambições confiantes de continuar mirando cada vez mais alto em direção ao nosso objetivo.

RORA: As quatro músicas incluídas neste álbum [WE GO UP] têm seu próprio charme distinto, e nenhuma parece semelhante. Da faixa de abertura à de encerramento, acho que o álbum captura perfeitamente o começo e o fim. Uma das faixas, ‘PSYCHO’, mistura de forma harmoniosa elementos de hip-hop, dance e rock. Ela retrata pessoas com ideias únicas e transformadoras como “psicopatas positivos”, apresentando esse significado de uma perspectiva nova.  ‘SUPA DUPA LUV’ é uma faixa de R&B hip-hop com um beat minimalista e melodia lírica, com letras que expressam intuitivamente as emoções avassaladoras do amor.  ‘WILD’ é uma música de dance com base em country-pop que destaca a harmonia entre riffs de guitarra emocionais e batidas sofisticadas. É a primeira vez que o BABYMONSTER apresenta uma faixa no gênero country-pop. A mensagem principal da música é sobre aceitar quem você é e romper com confiança os limites pré-estabelecidos pelo mundo.

2. Desde aprender a coreografia até as gravações finais, como foi o processo de preparação da música-título ‘WE GO UP’?

ASA: A prática da coreografia exigiu muita energia desde o início. E como a música em si é tão poderosa, energia era realmente importante; por isso, sincronizar com as membros foi desafiador, mas também muito divertido. Durante a gravação, tentei me concentrar bastante em expressar a confiança e a liberdade presentes na letra através da minha voz. O processo de prática não foi fácil, mas acredito que se tornou uma grande oportunidade para crescermos.

3. Quais são suas letras favoritas do 2º MINI ÁLBUM [WE GO UP] e por quê?

PHARITA: Minha linha favorita é “I’m gonna dance all night / Until I feel alive” de ‘WILD’. A letra transmite liberdade e acho que será uma parte divertida de se apresentar.

AHYEON: ‘SUPA DUPA LUV’. Gosto das letras, “How can it get better than it is right now?”. Se eu estivesse apaixonada, acho que gostaria de dizer algo assim para essa pessoa.

CHIQUITA: Minha parte favorita é, na verdade, a linha da AHYEON: “Copy copy, till the error pop up / Copy copy, wanna be me but you’re never gonna”. Eu gosto muito porque mostra muita confiança e atitude. A letra parece poderosa, como se você não tivesse medo de ser você mesma e se destacar. Mesmo sendo a parte dela, sempre que ouço ou canto junto, me sinto mais forte e destemida, e espero que os MONSTIEZ sintam essa mesma energia também.

4. O que vocês mais gostaram e sentiram inspiradas ao se preparar para este comeback?

ASA: Filmar o videoclipe foi a parte mais divertida. Interpretar nossos personagens individuais me fez sentir como se eu tivesse virado a protagonista de um filme. Especialmente porque meu papel envolvia cenas de ação intensas, foi muito divertido me imergir totalmente durante as filmagens. Acho que conseguimos mostrar um novo lado nosso. Essas experiências me deram uma nova fonte de inspiração.

RORA: Cada música do álbum tem uma identidade forte e um tema claro a ser expresso, e isso foi bem refletido no videoclipe. ‘WE GO UP’ foi o primeiro videoclipe em que cada membro assumiu seu próprio conceito único e se desafiou realizando cenas de ação pela primeira vez.

5. Vocês também estão no meio da turnê mundial de debut 1st WORLD TOUR <HELLO MONSTERS>. Como tem sido sentir a energia dos fãs tão de perto, em um palco que é totalmente de vocês? Quais são os momentos mais memoráveis até agora?

RUKA: Ficamos muito felizes ao ouvir os MONSTIEZ cantando nossos fanchants com paixão e respondendo tão entusiasticamente. Especialmente durante o encore, foi ótimo ver os MONSTIEZ de perto, e fiquei profundamente emocionada com a sensação de me tornar uma só com eles no mesmo espaço.

CHIQUITA: Honestamente, ainda parece um sonho. Estar no palco e ouvir todos os gritos e vozes bem na minha frente é algo que nunca vou esquecer. Os momentos mais memoráveis são sempre quando faço contato visual com fãs na plateia — eles sorriem para mim, eu sorrio de volta, e essa conexão é simplesmente mágica.

6. O que é indispensável para vocês ao se prepararem para subir no palco? Vocês têm rituais antes e depois dos shows?

AHYEON: Depois do meu banho matinal, sempre corro na esteira por mais de uma hora de estômago vazio até suar bastante, seguido de alongamento e um banho relaxante de meia imersão. Depois finalizo com um banho e aproveito um Americano.

RORA: Antes de subir ao palco, as membros e eu nos juntamos e torcemos umas pelas outras. Sempre fazemos uma promessa a nós mesmas de dar o nosso melhor para que todos no público possam sair com memórias inesquecíveis de uma ótima apresentação.

7. Em mais de um ano de atividades, o que vocês percebem que mudou em vocês como artistas? O quanto sentem que evoluíram, especialmente pela familiaridade com o palco e proximidade com os fãs?

PHARITA: Eu me sinto muito mais confortável e confiante para andar livremente no palco. Ao longo da nossa turnê mundial, interagir com todos os fãs foi minha alegria.

ASA: No início do nosso debut, eu ficava um pouco nervosa só de estar no palco. Mas agora, acho que realmente gosto de me apresentar. Ficar mais próxima dos nossos fãs fez o palco se tornar mais confortável, e os gritos deles nos dão ainda mais energia. Por causa disso, fiquei mais confiante como artista e melhor em me expressar.

8. Qual é a música favorita de cada membro entre as que BABYMONSTER lançou até agora?

RUKA: Gosto de todas as músicas, mas minha favorita é ‘Love In My Heart’. Essa música me dá força e, toda vez que a apresentamos nos shows, sinto que me torno uma só com os MONSTIEZ. Por isso, é minha música favorita.

PHARITA: Eu amo ‘SUPA DUPA LUV’, que está chegando neste mini-álbum. A vibe é muito sonhadora e a melodia é super cativante. Acho que é um novo som para nós e espero que nossos fãs amem.

ASA: Meu álbum favorito é “WE GO UP”. Pude experimentar um estilo conceitual e filmar o videoclipe em vários cenários diferentes, então todo o processo foi muito, muito divertido.

AHYEON: ‘WE GO UP’ é meu favorito até agora.

RORA: Pessoalmente gosto de ‘SUPA DUPA LUV’ e ‘WILD’, pois são o meu tipo. Gosto porque ambas animam o humor e me deixam feliz.

CHIQUITA: Eu realmente gosto de ‘DRIP’, porque tem um beat muito forte e uma energia poderosa. Sempre que ouço, me sinto super confiante, como se pudesse fazer qualquer coisa. A performance também é muito divertida e mostra muito bem o carisma do BABYMONSTER.

9. ‘BABYMONSTER’ é um nome que foi antecipado por muito tempo pela YG, e finalmente ganhou vida com vocês em 2024. Como esse nome reflete quem vocês são como grupo?

PHARITA: Acho que combina muito bem conosco e tem um bom significado. Somos jovens, mas também temos potencial para crescer e podemos ser “monstros” no palco.

RORA: Assim como o nome BABYMONSTER carrega força, todas nós estamos sempre trabalhando duro para crescer e nos tornarmos artistas que realmente fazem jus ao nome. Estamos determinadas a continuar avançando com essa mentalidade.

10. Vocês são conhecidas por sua música intensa e conceitos cheios de atitude, e “WE GO UP” solidifica essa identidade que o grupo vem criando desde o debut. Há algum gênero ou conceito específico que gostariam de explorar no futuro? Funk brasileiro, talvez?

AHYEON: Não importa o gênero, experimentar coisas novas é sempre divertido. Então estou sempre aberta e pronta para qualquer desafio.

RORA: Eu quero tentar o gênero city pop!

11. Até agora, vocês fizeram turnê pela Ásia e América do Norte com a HELLO MONSTERS. Os MONSTIEZ brasileiros podem esperar uma parada no Brasil em breve?

RUKA: Espero que possamos encontrar os MONSTIEZ brasileiros em breve! Mal posso esperar para ver vocês e nos divertir muito juntas!

CHIQUITA: Eu realmente, realmente espero que sim! Temos recebido tanto amor dos nossos MONSTIEZ brasileiros mesmo de longe, e significaria o mundo finalmente performar aí. Mal posso esperar pelo dia em que nos encontrarmos pessoalmente.

12. Se vocês vierem (e esperamos que venham!), o que gostariam de fazer no Brasil? Há algum prato que gostariam de experimentar ou algum lugar que gostariam de visitar?

PHARITA: Nunca visitei o Brasil antes, mas adoraria ir e conhecer nossos fãs! Gostaria de ver as praias lindas e animadas e provar comidas autênticas.

AHYEON: Eu realmente quero conhecer nossos fãs brasileiros pessoalmente!! Adoraria compartilhar e curtir nossas músicas incríveis juntas. E se eu tiver a chance de visitar o Brasil, definitivamente quero experimentar churrasco!!

13. Por favor, deixem uma mensagem para seus MONSTIEZ brasileiros!

RUKA: MONSTIEZ brasileiros!! Muito obrigada por todo o amor e apoio!! Por favor, aguardem nossas próximas atividades, e faremos o nosso melhor para encontrar vocês em breve. Esperem só mais um pouquinho!! Te amo ❤

PHARITA: Oi, MONSTIEZ brasileiros! Por favor, nos deem muito amor e apoio pelo nosso novo mini-álbum e mal podemos esperar para visitar vocês algum dia. Amo vocês.

ASA: Para todos os MONSTIEZ brasileiros, muito obrigada por todo o amor e apoio de longe. Faremos o nosso melhor para mostrar ótimas performances durante nossas atividades de [WE GO UP], então por favor aguardem. Espero visitar vocês pessoalmente algum dia e performar no palco para vocês. Obrigada sempre por seu amor!

AHYEON: Para todos os nossos fãs brasileiros! Continuaremos mostrando músicas incríveis e performances maravilhosas, então por favor aguardem por elas! Obrigada por torcerem por nós de longe! Estou ansiosa pelo dia em que finalmente poderemos nos encontrar!

RORA: Olá, MONSTIEZ brasileiros! BABYMONSTER está aqui para cumprimentar vocês com nosso 2º MINI ÁLBUM [WE GO UP]. Graças aos MONSTIEZ sempre estarem conosco, encontramos força para continuar. Trabalharemos ainda mais para poder visitar e conhecer todos vocês no Brasil. Amamos vocês!

CHIQUITA: Para nossos MONSTIEZ brasileiros, muito obrigada por nos enviarem tanto amor de tão longe. Sentimos isso todos os dias! Continuem ansiosos pelo que está por vir — faremos o nosso melhor para mostrar lados ainda melhores de nós. E eu realmente espero que possamos nos ver muito em breve. Te amo! 💙

Siga o BABYMONSTER nas redes sociais!

Instagram: @babymonster_ygofficial 
X: @YGBABYMONSTER_
TikTok: @babymonster_yg_tiktok
YouTube: @babymonster

Videoclipe Oficial de “PSYCHO” (Créditos: Reprodução/YG ENTERTAINMENT/Youtube). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *