Entrevistas

Ela brilha em qualquer tom — Entrevista Solar

Repleta de cor e de talento, Solar estrela a capa da HIT!

Solar conversou com a HIT! sobre seu novo álbum, “COLOURS”, e respondeu algumas perguntas de fãs em uma entrevista exclusiva!

Tradução: Júlia Yasmin Araújo
Chamada de capa: Eduarda Jermann
Entrevista: Time HIT!

Booking: Carol Steinert
Design: Vicky Barros

Edição: Darlís Santos

Time HIT!: Você acabou de ganhar seu primeiro troféu em um programa de música com “But I” — parabéns! — como se sente sabendo que sua música está sendo tão amada pelo público? Antes do lançamento, quais eram suas expectativas para o comeback?

Solar: Eu atribuo tudo isso aos Yongsoon*. Graças a eles, eu posso fazer música e até mesmo alcançar o primeiro lugar nas paradas musicais. Estou extremamente grata e pretendo retribuir com performances ainda mais espetaculares no futuro.

Desta vez, eu me aventurei no rock pela primeira vez e também tentei dançar vogue. Embora novos desafios tenham trazido preocupações, eles também despertaram um entusiasmo significativo dentro de mim.

*Yongsoon é como se chama o fandom da Solar.

Time HIT!: O novo álbum tem uma música bem energética, chamada “Colors” e sua coreografia tem inspiração no vogue! O que você sentiu enquanto performava essa música pela primeira vez? De onde veio a inspiração para esse estilo de música? 

Solar: “Colors” é uma das minhas músicas originais e é uma que tenho grande apreço. Desde o início da criação dela, eu a idealizei com uma coreografia de vogue em mente. Eu simplesmente queria criar uma canção viva e confiante.

Time HIT!: Você foi creditada como escritora de quase todas as músicas no álbum “COLOURS”, isso é incrível! Você pode nos contar seu processo criativo quando se trata de escrever as letras e qual faixa você mais gostou de escrever? 

Solar: Parece que sempre me inspiro na vida. Às vezes me inspiro em falas de filmes e dramas e eu também uso dicas do meu dia a dia.

Time HIT!: Falando em cores, qual cor você acha que melhor representa você?

Solar: Acho que as cores do arco-íris são o que me representam melhor. Através desse álbum eu descobri que existem diversas cores que podem me representar.

Time HIT!: Você contou em uma entrevista que “But I” fala sobre dizer adeus a uma antiga versão de si, e a direção do MV mostra isso através de uma história. Você conseguiu compartilhar suas ideias através da produção do MV? Escolhendo as cores e definindo a maneira certa de contar sua história?

Solar: Eu quis criar um filme desta vez. Embora seja um videoclipe, eu dirigi, atuei e cantei uma única história, enchendo-a de significado.

Time HIT!:  Além disso, o MV de “But I” tem algumas cenas realmente incríveis! Qual foi sua cena favorita de gravar? Como foi para você filmar no deserto?

Solar: Minhas cenas favoritas foram tocar piano e andar a cavalo no deserto.

Tocar piano no deserto foi verdadeiramente mágico. Ficou ainda mais bonito por conta do surrealismo. Graças a essa cena aprendi a andar a cavalo pela primeira vez e foi muito divertido! Além de tudo, o cavalo era incrivelmente fofo.

Time HIT!: “Blues” é uma música muito poderosa e seus vocais são simplesmente insanos! Você tem alguma música ou artista de blues favorito que te inspirou a lançar essa faixa?

Solar: Quando ouvi “Blues” pela primeira vez, imediatamente eu disse: ”Essa tem que estar incluída!”. Eu estava confiante em me expressar através dessa música. Eu admiro muito a Amy Winehouse.

Time HIT!: Quem é a primeira pessoa para quem você mostra suas músicas novas? 

Solar: A primeira pessoa com quem compartilhei foi com a Wendy, do Red Velvet

Geralmente eu não compartilho minhas músicas com ninguém antes de elas serem lançadas, mas dessa vez, eu compartilhei pela primeira vez através de uma listening party*  no meu canal pessoal no YouTube, “solarsido”.

*É um evento para reunir um grupo de pessoas com o objetivo de ouvir uma música, álbum ou artista

Time HIT!: Se você pudesse escolher uma música para seu debut na cena do ballroom, qual seria?

Solar: Para um debut em ballroom, provavelmente seria necessária uma música animada, então eu definitivamente escolheria “Colors”.

Time HIT!: Como uma das grandes vocalistas dessa geração, como você mantém uma rotina saudável?

Solar: Definitivamente exercícios. Exercícios são a chave para uma vida saudável.

Time HIT!: Falando também sobre seu alcance vocal, você tem uma ótima voz para rock como podemos ver no último MV! Você sente que pode superar mais limites nesse gênero ou se sente mais confortável fazendo músicas pop? Qual você acha que combina melhor com sua voz? 

Solar: Depois de desafiar o gênero musical rock, eu fiquei mais curiosa sobre ele. Acho que o rock combina bem comigo. 

Time HIT!: Escolha três canções que você gostaria de ter escrito.

Solar: Eu escolheria uma balada tradicional, uma faixa de rock e uma canção de house music.

Time HIT!: Por favor, mande uma mensagem para seus fãs brasileiros!

Solar: Eu soube que tem muitos fãs no Brasil! Sinto muita saudade de todos vocês. Estou constantemente buscando oportunidades para visitá-los. Se eu tiver uma chance, eu realmente vou querer ir! Com certeza irei!

Perguntas dos fãs para Solar

Seu show solo, COLOURS, começa em junho. Você pretende encontrar fãs internacionais através dele? O que os fãs podem esperar do show?

Solar: Muitos fãs internacionais esperaram por muito tempo, e eu estou ciente disso, então eu realmente quero ir me encontrar com eles. Através dos shows, eu acredito que os fãs poderão experimentar meus vários lados bem de perto e com vivacidade. Enquanto desafio diferentes gêneros e experimento várias novidades, acho que vocês poderão se divertir assistindo e ouvindo.

Solar vai celebrar seu décimo aniversário de debut com o MAMAMOO em 2024. Qual a maior diferença entre a Solar de 2014 e a Solar de 2024?

Solar: A maior diferença é que eu me tornei mais madura e tranquila! 
Com o tempo passando, eu certamente amadureci mentalmente e pelo aprendizado de muitas experiências. Antes, eu costumava sentir muita ansiedade e vivia com pressa, mas agora eu me sinto mais tranquila do que antes.

Qual conselho você daria para as pessoas que se sentem inspiradas por você e buscam por sucesso e realização em suas carreiras? 

Solar: Você está indo muito bem agora! Não duvide de si!

Depois de tantos musicais incríveis como MataHari e Notre Dame de Paris, você planeja atuar em projetos futuros? 

Solar: Eu desenvolvi um desejo por atuação. Acho que é um gênero realmente fascinante, e eu vejo isso como uma etapa onde eu ainda tenho que fazer as coisas passo a passo. Há tanto para aprender e eu estou achando o processo de aprendizagem agradável agora.

(9) Comentários

  1. Aline Bohadana diz:

    A Solar é uma grande artista! Seja no Mamamoo ou em sua carreira solo, estarei sempre a apoiando e seguindo seus passos. O talento dessa mulher deve ser sempre apreciado.

  2. Marcia diz:

    Solar é uma grande artista, eu amo mais o solo dela e apenas o solo dela. Venha ao Brasil rainha

  3. Aline de Sousa diz:

    A entrevista ficou muito boa. As perguntas foram bem precisas.
    Quanto a Solar, ela é uma artista incrível e muito versátil. Tem um talento imenso.
    Adorei!

    1. Tumatchin diz:

      Muito bacana a entrevista. Queria tanto poder assistir a Solar em um musical!

  4. Yongsoonie diz:

    Always love reading Solar’s responses and her thought process behind everything she does

  5. Débora diz:

    Solar é realmente incrível, amei esse álbum!

  6. Milena Barros⁶ diz:

    Linda reportagem, confeso que estava o dia todo por essa entrevista! Fico muito feliz por ela saber dos fans brasileiros, e ansiosa para o começo dos novos shows, Solar faz tudo tao perfeito que eu fico impressionada. A voz dela, o jeito exatamente tudo é perfeito. Fico muito feliz.

  7. Ana santos diz:

    Espero que vc realize tudo oq deseja, energias positas✨️✨️✨️✨️✨️✨️

  8. 3rationalfans diz:

    Que entrevista bem pesquisada! As perguntas eram exatamente o que eu queria saber e as respostas de Solar foram simples, mas profundas. Obrigado pelo seu trabalho duro!(Google translate)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *