Na última quarta-feira (11), a Forbes, revista estadunidense de negócios e economia, publicou sua lista anual intitulada “Mulheres mais Poderosas do Mundo“, a qual ranqueia 100 mulheres de diversas áreas de atuação e sua influência econômica, midiática e social.
E na edição de 2024, tivemos duas representantes da Coreia do Sul. A primeira é Lee Boo-jin, presidente e CEO do Hotel Shilla, uma das principais rede hoteleiras sul-coreanas. E aparece na 85° colocação.
Ela também é herdeira da gigante da tecnologia Samsung, fundada pelo seu avó Lee Byung-chul — inclusive, a Samsung é sua maior fonte de riqueza atualmente. E vale mencionar que Lee Boo-jin apareceu em outra lista da Forbes esse ano, a dos “50 mais ricos da Coreia”, na 13° posição.
E também foi citada Choi Soo-yeon, CEO atual do Naver, principal plataforma de busca, informação e tecnologia da Coreia do Sul (similar ao Google). Ela aparece em 99º lugar.
Choi Soo-yeon começou a trabalhar no Naver em 2005, como parte do time de marketing. Ela foi nomeada à liderança da companhia em 2022, na época ela tinha 40 anos o que a tornou a CEO mais jovem da empresa até então e a segunda mulher a ocupar o cargo.
Isso que chamamos de girl power! E aí, HIT!Lover, o que achou disso? Comente conosco.