Felix, do Stray Kids, abrirá novos processos legais por difamação online. O tribunal norte-americano permitiu que a equipe jurídica do cantor envie intimações ao X (antigo Twitter) para acessar dados pessoais de usuário anônimo da plataforma.
As medidas judiciais foram tomadas devido a publicações contínuas divulgando que o idol “tratava a equipe como servos” e “agia como um príncipe”. Durante o pedido foi dito que os rumores falsos causaram danos morais, à saúde física e mental, além de afetar sua reputação como artista.
Nos argumentos, foi alegado que são necessárias informações como nome, data de nascimento e número de telefone — as chamadas Informações de Identificação Pessoal (PII) —, dados bancários e atividades de acesso ao X nos últimos 3 a 6 meses.
Esses registros serão usados para prosseguir com a ação civil que Felix havia iniciado na Coreia, mas que foi bloqueada por ausência de informações pessoais da parte contrária.
A decisão do Tribunal Distrital do Norte da Califórnia foi realizada na sexta-feira (5) após dois dias da solicitação feita pelo advogado do cantor.
Fonte: Biz&Law

