O amistoso entre a Coreia do Sul e o Brasil acontece nesta sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, na capital sul-coreana. As seleções já se enfrentaram oito vezes, sendo seis partidas disputadas na Coreia do Sul e sete vitórias brasileiras no histórico do confronto. O jogo de amanhã marca a preparação de ambas as equipes para a Copa do Mundo de 2026.
Em acontecimento histórico, a Seleção da Coreia do Sul entrará em campo, pela primeira vez, com os nomes dos jogadores estampados em Hangul — alfabeto coreano criado em 1443 pelo rei Sejong, durante a dinastia Joseon para substituir caracteres chineses e criar uma identidade exclusiva do país asiático. A iniciativa, que recebeu autorização especial da FIFA, celebra o Dia do Hangul, comemorado no dia 09 de outubro.
A Associação de Futebol da Coreia (KFA) desenvolveu uma tipografia exclusiva especialmente para os uniformes e negocia com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a possibilidade dos jogadores utilizarem também a estampa em Hangul, celebrando o intercâmbio cultural entre os dois países. Durante coletiva de imprensa, Carlos Ancelotti elogiou a seleção sul-coreana e seus jogadores, destacando que é um time organizado, intenso e com um bom futebol.
Na Coreia, fãs locais também esperaram com cartazes e bandeiras, a chegada da seleção brasileira. Um vídeo compartilhado no TikTok por um brasileiro, mostra diversos amantes de futebol com bolsas, cartazes e bandeiras em homenagem aos jogadores brasileiros.
Recentemente, o grupo de K-pop TWS foi nomeado embaixador da KFA, com o intuito de promover o futebol sul-coreano. Os integrantes também se apresentarão no intervalo do jogo de amanhã.
Em São Paulo, o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), se prepara para transmitir a partida ao vivo e promete uma torcida vibrante para apoiar a seleção. A entrada é gratuita e aberta ao público.
📆 Data e horário: 10 de outubro, às 08h (horário de Brasília)
📺 Onde assistir: Globo, Sportv, GE TV e Cazé TV.
Em São Paulo:
📆 Data e horário: 10 de outubro, às 08h (horário de Brasília)
📍 Local: Centro Cultural Coreano no Brasil (Av. Paulista, 460,Térreo, Bela Vista, São Paulo/SP)

