Alerta!
A Coreia do Sul tem passado por ondas de calor intensas batendo recordes centenários. O país tem passado pelas chamadas “noites tropicais”, que é quando as temperaturas permanecem iguais ou superiores a 25 graus, entre as 18h às 9h do dia seguinte.
A capital sul-coreana de Seul, bateu um recorde de 118 anos de mais longas sequências de “noites tropicais” experimentando sua 27ª noite consecutiva com a temperatura mais baixa de 27,2 graus Celsius registrada entre a noite de sexta-feira (16) e o início da manhã de sábado (17), de acordo com a Administração Meteorológica da Coreia do Sul. Isso não acontecia desde 1907.
A cidade portuária de Busan, no sudeste sul-coreano, também registrou sua 23ª “noite tropical” consecutiva, com a temperatura mais baixa de 26,6 graus. A sequência, que começou em 25 de julho, é a mais longa desde 1904.
Incheon experimentou sua 25ª noite de calor, a segunda maior sequência para a cidade a oeste de Seul. Na ilha de Jeju, no sul do país, as noites tropicais continuaram pelo 33º dia consecutivo.
Segundo a Administração Meteorológica da Coreia do Sul informou que as “noites tropicais” ainda devem continuar e alertou a população dos riscos.