Entrevista: Virginia Oliveira
Tradução: Samuel Eliasafe
Booking: Carol Steinert
Design: Vicky Barros
Faces cobertas por máscaras, coreografia intensa e poderosa, além de habilidades em rap e vocais surpreendentes.
Esse foi o primeiro gostinho da comunidade kpopper com o BADVILLAIN, novo girl group da BPM Entertainment, que soltou um spoiler film misterioso em 16 de abril e no qual não podíamos ver as identidades das integrantes.
Entretanto, só isso bastou para que elas fizessem barulho e despertassem a curiosidade do público: quem são essas garotas que estão chegando com tanta ousadia?
De lá para cá, Emma, Chloe Young, HU’E, INA, YunSeo, Vin e Kelly finalmente estrearam juntas como BADVILLAIN no dia 3 de junho, rompendo limites com o single album “OVERSTEP”.
A HIT! é o primeiro veículo brasileiro a entrevistar o grupo, que revelou como está sendo viver esse debut juntas, o convívio divertido no dormitório, quais artistas brasileiros estão em suas playlists e mais!
Acompanhe esse bate-papo incrível para conhecer as integrantes:
Time HIT!: Primeiramente, gostaríamos de parabenizar vocês por esta estreia impressionante com o single “OVERSTEP”. Queremos saber: como vocês se sentem por finalmente estrearem como um grupo?
HU’E: Obrigada pelos parabéns! Sonhamos com esta estreia há muito tempo, por isso cada dia parece alegre e novo, sempre serei grata por isso.
Time HIT!: Além disso, vocês podem nos explicar por que o nome do grupo é BADVILLAIN?
Emma: BADVILLAIN significa ir além dos seus limites. Nascidas para ser Visionárias, isso significa que somos novas heroínas no palco com possibilidades ilimitadas, por isso queríamos nos tornar novas heroínas para vocês e nos chamamos BADVILLAIN!
Time HIT!: Agora que vocês estão deixando os dias de trainee para trás, como definiriam essa jornada em uma palavra?
YunSeo: Penso naqueles dias como dores para nosso crescimento e também como um passo à frente. Assim como dar um passo à frente e passar por dores para crescer, definitivamente houve momentos durante meus longos dias de trainee que foram difíceis, dolorosos e exaustivos, mas acho que estou onde estou hoje por causa disso.
Time HIT!: Quando o primeiro teaser de spoiler foi lançado, houve um grande rebuliço porque o público ficou muito curioso sobre a identidade de cada integrante, e algumas pessoas começaram a dar seus palpites sobre isso nas redes sociais. Vocês viram essa comoção? Como se sentiram em relação a isso?
Kelly: Eu vi muitas previsões diferentes sobre nós, já que algumas das membros já estiveram em outros shows antes, e algumas já vinham recebendo amor de muitos fãs. Algumas das previsões estavam certas e outras não, então gostávamos de ver as reações juntas pensando que o BADVILLAIN era um segredo que só nós conhecíamos!
Time HIT!: A palavra “OVERSTEP” tem o significado de “ultrapassar limites”. Que mensagem vocês desejam transmitir usando essa palavra para nomear o álbum?
Chloe Young: Sempre que praticava, me sentia frustrada ao enfrentar minhas limitações. Cada um desses momentos me fizeram perceber que queria me esforçar e melhorar minhas habilidades, e acho que isso me ajudou muito. Aprendi muito ao longo do caminho, então meu conselho é ser específico sobre seus sonhos e como você vai alcançá-los, e então realmente trabalhar para isso.
Time HIT!: O álbum tem 3 faixas. Se você escolhesse uma faixa para definir seu humor, qual seria e por quê?
INA: Se tivéssemos que definir nosso humor usando uma canção, acho que seria nossa faixa-título “BADVILLAIN”. Através desta faixa-título, pudemos mostrar claramente as cores do nosso grupo como BADVILLAIN. É uma música cheia de letras fortes e confiantes como “Come at me hard” e “Climbin’ high, etched in your mind” e acho que é uma faixa que mostra a vontade do BADVILLAIN de correr corajosamente em direção aos nossos objetivos e deixar o mundo saber que ‘estamos aqui’!
Time HIT!: Sobre o MV da faixa-título, ele foi muito bem produzido. Vocês têm algo que gostariam de compartilhar sobre o tempo que estiveram no set?
Vin: Houve muitos momentos nos bastidores durante as filmagens do MV, mas o que eu mais me lembro é da nossa coreografia final em grupo. Foi memorável, já que estávamos filmando até tarde da noite e pensei que seria exaustivo, mas fui capaz de sentir a energia das membros e todas nós nos esforçamos ainda mais com a energia umas das outras.
Time HIT!: É perceptível que o hip hop é o gênero majoritário explorado pelo grupo nesta estreia. Vocês se definem como um grupo feminino de hip hop, então? Ou vocês estão dispostas a tentar outros gêneros no futuro?
Chloe Young: Este álbum consiste principalmente em hip hop, mas nós amamos muitos gêneros diferentes e acho que há muitos lados nossos que ainda não mostramos, já que não nos encaixamos em um gênero e cor específicos. Se tivermos oportunidade, adoraríamos tentar explorar não só o hip hop, mas também a música latina, porque a acho realmente fascinante.
Time HIT!: Vocês também fizeram um show de debut, certo? Vocês podem nos contar como é subir ao palco para se apresentar?
HU’E: Eu me divirto muito e me sinto muito feliz quando me apresento no palco. Eu também penso “É nisso que tenho trabalhado todo esse tempo” quando estou no palco.
Time HIT!: Vocês moram juntas em um dormitório? Se sim, existe alguma regra que vocês criaram? Além disso, você pode compartilhar conosco uma situação engraçada ou inesperada que aconteceu morando juntas?
INA: Atualmente moramos juntas em um dormitório e cada dia é novo e divertido. As regras do dormitório foram definidas com uma mentalidade “vamos ser atenciosas e limpas!”. Até agora estamos indo muito bem e nosso dormitório está bem harmonioso. Jogamos um jogo de escada todas as noites para determinar a ordem em que devemos tomar banho e, nos dias em que temos um pouco mais de tempo, jogamos um jogo muito competitivo para decidir. Se alguém que não nos conhece visse isso, poderia pensar que algo está acontecendo porque fazemos muito barulho e nos divertimos muito, mas é apenas um jogo para determinar a ordem de quem toma banho primeiro. 🙂
Time HIT!: O BADVILLAIN se apresenta como um grupo ousado, com uma aura super confiante. Porém, tem dias que não nos sentimos tão poderosos, certo? Então, o que cada membro faz para aumentar sua confiança?
Vin: Nos dias que me sinto impotente, muitas vezes, as integrantes fazem eu me sentir forte mais uma vez. Tento dizer coisas boas para mim mesma que me façam sentir forte novamente e aumentem minha confiança!
HU’E: Também acho que tocar ou cantar em voz alta uma música que gosto muito, sem pensar muito, me ajuda a me sentir mais confiante. Às vezes, simplesmente gosto de cantar sem pensar em nada.
Time HIT!: Além disso, há algum artista que vocês admiram?
Chloe Young: O artista que mais admiro é Kendrick Lamar. Eu realmente amo o rap de Kendrick Lamar. Eu realmente admiro a maneira como ele pensa sobre a sociedade em geral, incluindo religião, literatura, raça e educação, e admiro não apenas sua musicalidade, mas também suas habilidades no rap, como sua capacidade de alternar entre diferentes tons, flow, ritmo e excelente posicionamento de rima. Quero aprender com tudo isso dele.
INA: Admiro muito os artistas SZA, Summer Walker e TAEMIN e VIVIZ. Ouço suas músicas todos os dias e aprendi muito assistindo suas apresentações. Eu fiz covers de muitas de suas músicas para prática pessoal, e eles são artistas que quero me basear em termos de performance e cores musicais.
Time HIT!: Além de serem estrelas do K-pop, quais são os hobbies ou talentos secretos que cada uma de vocês tem?
Emma: Meu hobby é fazer acessórios como colares, pulseiras e coisas assim com pedras que trazem sorte. Gosto de fazer acessórios porque me ajudam a organizar meus pensamentos e me dão tempo para focar!
YunSeo: Meus hobbies são experimentar novos alimentos, sobremesas, produtos cosméticos e qualquer coisa que eu possa encontrar!
Time HIT!: Se você pudesse comer apenas um alimento durante toda a vida, que prato você escolheria e por quê?
Kelly: Frango frito! Adoro tanto que uma vez comi por três dias seguidos!
Vin: Ah, essa é difícil… eu diria o arroz frito com kimchi da minha mãe! Eu adoro arroz frito com kimchi, e o arroz frito com kimchi da minha mãe é o melhor que já comi. Talvez seja porque o amor da minha mãe está nesse prato. É por isso que eu escolhi.
Time HIT!: Vocês conhecem algo sobre o Brasil, como comidas ou música? Já pensaram em visitar o país? Se sim, o que gostariam de fazer aqui?
Chloe Young: Eu pessoalmente gosto muito das músicas de dois rappers, Matuê e Teto. Acho que continuo voltando às músicas deles porque elas tem um tom muito sofisticado, mas ainda tem uma vibe emocionante. Eles consistem principalmente em moombahton e têm um flow e características únicas que considero muito inspiradoras.
Kelly: Eu conhecia o Brasil como o país do samba, mas não tinha experimentado a comida, então pesquisei sobre. Eu definitivamente gostaria de experimentar a comida tradicional feijoada e quindim de sobremesa, se algum dia eu for aí!
Emma: Na verdade, sou uma grande fã da Anitta! Eu amo a música latina e ouço muito as músicas dela. É uma honra poder mencionar isso para a HIT!Magazine. Além disso, eu adoraria experimentar o churrasco brasileiro com as membros. Experimentei o churrasco brasileiro na Coreia e a carne estava bem macia e com um sabor único.
Vin: Se algum dia eu visitar o Brasil, adoraria experimentar algumas das comidas famosas do país com as membros! Eu também adoraria ver as Cataratas do Iguaçu e o lindo oceano.
YunSeo: Quero experimentar pão de queijo no Brasil. Certa vez, li um post sobre alguém querendo voltar ao Brasil para comer esse pão novamente, e como alguém que adora sobremesas, pensei que tinha que ir experimentar.
INA: Pessoalmente, sempre quis visitar o Brasil, especialmente a Floresta Amazônica. Acho que a rica natureza e cultura do Brasil são incríveis e adoraria aprender a dançar o samba brasileiro. Eu adoraria viajar com as membros para ver as belas paisagens e experimentar toda a comida deliciosa que o Brasil tem a oferecer.
HU’E: Nunca fui exposta a muita comida e música brasileira, então estou ansiosa para conhecê-las. Se eu tiver a oportunidade de visitar o Brasil, com certeza irei a um jogo de futebol e verei o Cristo Redentor.
Time HIT!: O público brasileiro já está ansioso por suas atividades no futuro. Poderiam enviar um recado para os fãs brasileiros?
Chloe Young: BADVILLAIN está trabalhando muito duro, então por favor nos deem muito amor e suporte.
Kelly: Oi, somos o BADVILLAIN! Obrigada por todo o apoio. Mal posso esperar para conhecermos o público brasileiro, o país da paixão. Estamos ansiosas para encontrá-los!
Emma: Ficamos muito gratas e honradas por poder dizer oi para nossos fãs brasileiros! Mal podemos esperar para encontrá-los pessoalmente, e vamos continuar crescendo como artistas. Vamos aí nos encontrar assim que tudo que queremos lhes mostrar estiver pronto. Até lá, espero que fiquem saudáveis e felizes. Obrigada! Te amo!
Vin: BADVILLAIN! Ainda vamos lhes mostrar muitas coisas boas que atingirão suas expectativas, então fiquem ligados para mais e nos mandem muito amor.
YunSeo: Vamos nos tornar um BADVILLAIN que conseguirá entregar tudo o que vocês esperam de nós. Por favor, continuem a nos amar! Obrigada!
INA: Primeiramente, obrigada por todo apoio e amor que vocês vem dando para nosso álbum de estreia “OVERSTEP”. Esperamos um dia poder encontrá-los e nos apresentarmos para vocês pessoalmente. Vamos trabalhar ainda mais duro para que isso aconteça! Estamos tão animados por todo apoio e amor, muito obrigada. Espero poder vê-los um dia! Te amo ♥
HU’E: Oi, somos o BADVILLAIN. Vamos mostrar muitos dos nossos lados maneiros, então por favor, fique de olho e nos dê muito amor! Obrigada!
Siga o BADVILLAIN nas redes sociais
YouTube: badvillain_bpm
Instagram: @badvillain_bpm
X (Twitter): @badvillain_bpm
TikTok : @badvillain_bpm