Destaques, Entrevistas, K-pop

Confiança, atitude e muita motivação — ENTREVISTA YUQI

Booking: Carol Steinert
Entrevista: Nini Vasconcelos
Tradução: Carol Steinert
Revisão: Nini Vasconcelos

Hoje (16), a YUQI fez retorno com “Motivation”, o primeiro single digital de sua carreira solo e um lançamento que reflete todo seu talento e determinação. E, para celebrar esse comeback tão esperado, ela deu uma entrevista exclusiva para a HIT!Magazine.

Na conversa a seguir, ela compartilhou detalhes e inspirações por trás do single, revelou planos para o futuro e mandou uma mensagem mais que especial para os fãs brasileiros!

1. Você está prestes a lançar — ou melhor, lançou — seu primeiro single “Motivation”, e a faixa-título M.O. é descrita como uma música que revela a motivação bruta que a impulsiona como artista. Qual é a história por trás dessa motivação e como ela molda a forma como você cria música?
Diria que a motivação do meu primeiro single Motivation”, e da faixa-título M.O., vem da minha jornada pessoal. Enquanto me preparava para esse single, refleti profundamente sobre mim mesma e sobre as pessoas ao meu redor, e passar por tantas emoções me ensinou a me amar e a me tornar mais confiante. Essas reflexões moldaram o álbum como uma expressão genuína dos meus verdadeiros sentimentos.

2. Quando se trata de motivação, como você nutre essa força interior e permanece fiel a ela quando surgem desafios em qualquer área da vida? E, além da sua carreira, qual é a fonte mais profunda de inspiração que a mantém encorajada e seguindo em frente?
A maior fonte de motivação para mim sou eu mesma e meus fãs. O amor e o incentivo deles sempre me dão força quando enfrento desafios. Além da minha carreira, encontro inspiração no crescimento pessoal e nas conexões significativas que compartilho com as pessoas ao meu redor. Juntos, esses elementos me mantêm motivada e me fazem seguir em frente com confiança.

3. “M.O.” é uma música inspirada no Boom Bap dos anos 90, cheia de ousadia. Como você trouxe essa atitude para a faixa e o que espera que os fãs sintam ao ouvi-la?
Com M.O., quis expressar uma atitude ousada e confiante de mim mesma. O som Boom Bap dos anos 90 reflete isso, ao mesmo tempo em que mostra minha energia única, que vem de confiar nos meus instintos. Com essa faixa, espero que meus fãs sintam minha confiança e força de atitude, mas também simplesmente aproveitem a energia da música. Mais do que tudo, quero que eles se sintam inspirados a confiarem em si mesmos também.

4. Você é conhecida pela sua confiança característica. Como cultiva e sustenta essa força, e como ela impactou a pessoa e a artista que você é hoje?
Sim, como mencionei ao longo da entrevista, tento me manter confiante o tempo todo. Manter essa mentalidade me ajudou a permanecer positiva e a crescer na carreira. Confiando em mim mesma e enfrentando desafios, consegui aproveitar novas oportunidades como artista. Essa forma de pensar me permite continuar evoluindo tanto pessoalmente quanto musicalmente.

5. Olhando para trás, desde seu digital single “A Page”, em 2021, até o lançamento de “Motivation”, você acha que passou por transformações pessoais ou artísticas significativas? Se sim, quais experiências contribuíram mais para esse crescimento, e como acredita que essas mudanças se refletem na sua música?
Desde o meu digital singleA Page”, em 2021, sinto que cresci muito como artista e me tornei musicalmente mais madura. Sempre tento trazer transformação a cada nova música que crio. Isso também se refletiu nesse novo lançamento, em que finalmente consegui me apresentar através do gênero hip-hop. Meus fãs, que constantemente me demonstram amor e apoio, são sempre minha maior fonte de inspiração. Meu desejo de retribuir esse carinho mostrando novos lados de mim e compartilhando novas músicas tem sido a força motriz que me faz continuar melhorando.

6. Deixar seu país e sua família para perseguir o sonho de se tornar uma idol deve ter sido muito desafiador. Quais foram os momentos mais difíceis nesse processo e como conseguiu superá-los? Além disso, houve alguma diferença cultural entre Coreia e China que a surpreendeu em especial?
Houve momentos difíceis ao longo do caminho, mas sempre senti que precisava continuar minha carreira. Nunca me arrependi da minha decisão, porque ela está conectada à minha paixão e vejo cada desafio como parte do meu crescimento como artista. Manter essa mentalidade me ajudou a superar os obstáculos que enfrentei.

7. Com experiência tanto em variety shows quanto em dramas roteirizados, você planeja explorar mais papéis de atuação no futuro? Que tipo de personagem gostaria de interpretar? Há algum campo ou atividade em que gostaria de se desafiar futuramente?
Essa foi minha primeira vez atuando no clipe de Gone (Korean ver.), e foi um desafio muito significativo para mim. Isso despertou minha curiosidade em explorar novas áreas onde posso crescer, seja na atuação ou em algo completamente diferente. Também estou ansiosa para experimentar muitas atividades diferentes no futuro.

8. Você tem uma base internacional de fãs em crescimento, incluindo no Brasil. O que sabe sobre seus fãs brasileiros e como é receber apoio de tão longe?
Sentir o amor de fãs internacionais, mesmo a uma grande distância, é realmente incrível. Sei o quanto de carinho eles enviam de longe e realmente aprecio todo o apoio que recebo. Espero poder encontrar todos em breve, e mesmo que leve algum tempo, prometo que não vou perder a chance de visitar sempre que tiver a oportunidade — então, por favor, aguardem. Sinto saudades de todos vocês e amo vocês!

9. Os fãs brasileiros estão ansiosos esperando a vinda do i-dle. Se tivesse a chance de visitar, qual seria a primeira coisa que gostaria de ver, provar ou experimentar aqui?
A primeira coisa que eu gostaria de fazer no Brasil é, definitivamente, encontrar o NEVERLAND em um show! Sei do apoio apaixonado dos fãs brasileiros e mal posso esperar para vivê-lo pessoalmente. Depois disso, adoraria explorar o país, experimentar comidas locais e aproveitar ao máximo a cultura.

10. Por favor, mande uma mensagem para os NEVERLANDs brasileiros!
Obrigada, NEVERLAND brasileiro! Eu realmente aprecio o apoio e o amor de vocês. Estou muito ansiosa pelo dia em que finalmente poderemos nos encontrar pessoalmente! Por favor, cuidem da saúde, e saibam que amo muito todos vocês!

Mas e aí, onde estão os NEVERLANDs de plantão?

Siga YUQI nas redes sociais! 

Instagram: @yuqisong.923
X: @official_i_dle
TikTok: @official_i_dle
YouTube: @official_i_dle

우기 (YUQI) ‘M.O.’ Official Music Video (Créditos: Reprodução/official_i_dle/YouTube)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *