O “The Show” se despediu do público e do trio de MCs Xiaojun (WayV), Saebi (IZNA) e Hyungjun (CRAVITY), conhecidos como NFZ, em 11 de novembro. Além de ser a última transmissão do ano de 2025, o programa de ontem marca também o fim do broadcast após 14 anos de duração.
No discurso final, Xiaojun definiu bem o legado do The Show para os grupos de K-pop: “Acho que o The Show é um programa musical cheio de amor. Para muitos artistas, o ‘The Show’ é o começo de seus sonhos, um lugar onde seus desejos são vistos e seus esforços são reconhecidos. Pessoalmente, e para o WayV também, nós conquistamos muitos sonhos e objetivos aqui. Acho que o ‘The Show’ será para sempre o melhor programa musical em meu coração.”
O programa se destacava em meio a outros por dar a oportunidade de artistas pequenos alcançarem a pontuação necessária para conquistarem o primeiro lugar na premiação semanal. “The Show” foi o palco para o first win de grupos como Enhypen, Fromis 9, CLC e até mesmo o BTS ganhou pela primeira vez nesse espaço.
Em 24 de outubro, um jornalista reportou que a SBS funE encerraria o “The Show”, que estava no ar todas as terças desde 2011. Outras matérias na data disseram que o cancelamento ainda estava em negociação, mas tudo apontava para que esse fosse sim o destino final, incluindo confirmação da própria SBS, segundo o portal News1.
O clima da última transmissão foi de despedida, mas com muita alegria. AHOF ganhou a premiação com “Pinocchio”, música que fala sobre dificuldades da vida de idol, e XLOV, xikers e RESCENE também se apresentaram ontem.

