HIT!News, K-pop, Sociedade

Caso Taeil: Justiça nega redução de pena e confirma condenação por estupro coletivo

TW: menção a estupro

O Tribunal Superior de Seul manteve nesta sexta-feira (17), a sentença de três anos e seis meses de prisão contra Taeil (Moon Tae-il), ex-integrante do grupo NCT 127, condenado por estupro coletivo.

A decisão foi confirmada após o julgamento do recurso, sendo uma carta de reflexão feita por Taeil, apresentado pela defesa, que solicitava uma redução da pena. O tribunal rejeitou o pedido, mantendo integralmente a sentença e as medidas adicionais impostas desde o primeiro julgamento, que ocorreu em Junho.  

De acordo com informações da imprensa sul-coreana, incluindo o The Chosun Daily e o portal Soompi, Taeil foi julgado culpado, junto a dois conhecidos, por agredir sexualmente uma mulher estrangeira que estava em estado de extrema intoxicação.

Além da pena de prisão, o ex-cantor deverá participar de 40 horas de um programa de reabilitação para agressores sexuais e ficará proibido, por cinco anos após a soltura, de exercer qualquer atividade profissional que envolva crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência.

O caso, que ganhou ampla repercussão internacional desde as primeiras acusações, provocou reações intensas nas redes sociais, tanto na Coreia do Sul quanto entre fãs globais de K-pop.

Com a sentença mantida, o caso de Taeil se soma a outras processos recentes que levantam debates sobre as políticas de punição e reabilitação na Coreia do Sul. A repercussão pública segue intensa, refletindo a crescente atenção da sociedade às questões de violência sexual e poder de influência no meio artístico.

Texto por: Cecilia Sales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *