Texto: Janeise Santos
O caso envolvendo Kim Soo-hyun e Kim Sae-ron ganhou novos desdobramentos nesta segunda-feira (17), com a revelação de uma segunda notificação legal enviada pela agência Gold Medalist em março de 2024. O documento teria ameaçado a atriz de ações legais caso ela tentasse contatar o ator novamente, segundo o advogado da família, Bu Ji-seok.
De acordo com Bu, a primeira notificação enviada pela Gold Medalist exigia o pagamento de uma dívida relacionada a multas contratuais resultantes de um incidente de direção sob influência de álcool, envolvendo a atriz. Após receber essa notificação, Kim Sae-ron teria enviado uma mensagem de texto a Kim Soo-hyun, pedindo para “deixá-la viver”, mas não recebeu resposta. No lugar disso, uma segunda notificação foi enviada em 25 de março de 2024, um dia após a atriz publicar uma foto ao lado do ator. A notificação reforçava a cobrança e proibia qualquer contato entre eles e outros artistas da agência. O documento também alertava que a agência tomaria medidas legais contra Kim Sae-ron pela publicação da foto.
O advogado Bu Ji-seok afirmou ainda que Kim Sae-ron postou a foto ao lado de Kim Soo-hyun com a esperança de que ele não estivesse envolvido na pressão da agência para ela pagar a dívida.
Família atribui culpa a YouTuber e jornalistas
A família também responsabiliza o YouTuber Lee Jin-ho por contribuir para a morte de Kim Sae-ron. Segundo o advogado, Lee espalhou informações falsas sobre a atriz, levando-a a um sofrimento mental extremo. A família planeja processá-lo por difamação e também buscar medidas legais contra Kim Soo-hyun e repórteres da SBS e Dispatch.
“Se pudéssemos, apresentaríamos acusações por homicídio, mas difamação não é considerada um método de assassinato pela lei”, declarou Bu. “Ainda assim, esperamos que o tribunal reconheça a relação entre a morte de Kim Sae-ron e as ações de Lee Jin-ho”.
Programa “Good Day” se pronuncia e edita participação de Kim Soo-hyun
Após a polêmica, marcas como Prada e Dinto encerraram suas colaborações com Kim Soo-hyun. Agora, a equipe do programa “Good Day“, do qual o ator participa, divulgou um comunicado oficial pedindo desculpas aos espectadores e explicando que priorizou a reação do público em suas decisões.
A equipe revelou ter editado emergencialmente o episódio 5, removendo ao máximo a participação do ator. A nova versão foi reeditada pela MBC e plataformas globais, ficando cerca de 10 minutos mais curta. A equipe garantiu que a aparição do ator será minimizada nos próximos episódios e que uma gravação feita em 13 de março não será exibida.
“’Good Day’ começou com boas intenções. Acreditamos que, enquanto a controvérsia envolvendo o membro do elenco continuar, o significado do programa, seu elenco, bem como o carinho e o apoio dos nossos espectadores continuarão sendo prejudicados”, afirmou a produção em um trecho do comunicado. “Continuaremos nos esforçando para trazer alegria aos nossos espectadores nos episódios restantes, prestando muita atenção aos membros do elenco, e garantindo que “Good Day” continue sendo um programa onde possamos compartilhar bons dias com boas pessoas”, declarou a produção do programa.

