Destaques, Entrevistas, K-pop

Camaleão dos palcos, multifacetado por natureza! — Entrevista YOON SAN-HA

Booking: Carol Steinert
Entrevista: Nini Vasconcelos
Tradução: Júlia Yasmin
Revisão:
Virginia Oliveira
Design: Jéssica Fernandes

YOON SAN-HA já desembarcou no Brasil e ainda celebrando o lançamento de seu segundo mini álbum, “CHAMELEON”, o artista aproveitou esse momento especial para ter uma conversa exclusiva com a HIT! Magazine.

Nesta entrevista, ele abriu o coração sobre as expectativas para seu show no nosso país, revelou bastidores e inspirações por trás do mais recente comeback, falou sobre transformações pessoais, deixou um recado especial para os fãs, e muito mais!

Lembrando que esse artista incrível fará um show único no Brasil hoje, 5 de agosto. Ainda há ingressos disponíveis para compra através desse link

Fique agora com o bate-papo:

Time HIT!: Pela primeira vez — em quase dez anos desde a sua estreia —, os AROHAs brasileiros terão a oportunidade de te ver ao vivo! Qual música você está mais animado para tocar e quais são as suas expectativas para o seu primeiro show no nosso país?

YOON SAN-HA: Só de pensar em me apresentar pela primeira vez no Brasil já me deixa tão nervoso quanto animado. Espero especialmente que possamos curtir a faixa-título “EXTRA VIRGIN” juntos. Estou curioso para saber como os AROHAs brasileiros enxergam  YOON SAN-HA, e eu quero muito fazer uma apresentação que supere essas expectativas. Espero que possamos criar um momento alegre e emocionante juntos.

Time HIT!: Falando no Brasil, tem algo que você gostaria de fazer e/ou experimentar aqui?

YOON SAN-HA: Eu definitivamente quero visitar o Rio de Janeiro. Ouvi dizer que tem apresentações de bandas até nas ruas e em restaurantes, e como eu pessoalmente adoro bandas, adoraria experimentar a vibe da música ao vivo local. Eu estou muito curioso sobre o ritmo e o sentimento único do Brasil.

Time HIT!: Se você pudesse definir sua turnê em uma palavra que representasse não apenas o show, mas algo que você quer deixar no coração do AROHAs, qual seria e por quê?

YOON SAN-HA: Y to the A”* me vem à mente. Combina o “Y” de YOON SAN-HA e o “A” de AROHA. Espero que essa turnê se torne um momento em que eu possa mostrar toda a minha energia para os AROHAs, e é por isso que essa frase realmente me marcou.

*“De Y à A”

Time HIT!: Você também está prestes a lançar “CHAMELEON” — parabéns! —, um álbum cujo nome já carrega a ideia de mudança constante, versatilidade e adaptação. Existe um novo lado seu que os fãs poderão ver nesse comeback?

YOON SAN-HA: A faixa-título, “EXTRA VIRGIN”, é em um estilo que eu nunca fiz antes. Aos meus 26 anos, eu estou bem na fronteira entre a juventude e a idade adulta, e esta música captura esse meio-termo emocional. Acho que os fãs vão me ver suar no palco e irão sentir a energia da juventude através dessa apresentação.

Time HIT!: Se você pudesse imaginar cada faixa de “CHAMELEON” como um tipo diferente de céu — nublado, estrelado, ensolarado, tempestuoso —, qual seria a previsão completa para o álbum?

YOON SAN-HA: Eu o descreveria como “o sol depois da tempestade”. As duas primeiras faixas têm uma vibe um pouco pesada e emocional, mas o clima melhora gradualmente a cada música, trazendo uma nova energia. Essa mudança de céu nublado para um céu limpo reflete o fluxo emocional do álbum.

Time HIT!: Você contribuiu para a escrita da letra de duas músicas no seu segundo mini álbum, “AURA” e “Love you like fools”. Como foi a experiência de traduzir as suas emoções, pensamentos e experiências em palavras que outras pessoas também possam sentir?

YOON SAN-HA: Sinceramente, eu costumava ter muita dificuldade para escrever letras. Nunca me considerei alguém bom com as palavras e, às vezes, até sentia que o que escrevia soava cafona. Mas, desta vez, eu tive confiança e convicção na minha escrita, e o feedback positivo que recebi do compositor com quem trabalhei foi incrivelmente encorajador.

Time HIT!: Há alguma mensagem específica que você queria transmitir com essas duas músicas?

YOON SAN-HA: Para “AURA”, a palavra em si simplesmente me veio naturalmente. Eu acredito que cada pessoa nasce com uma aura única, e eu queria expressar como essa energia pode se misturar naturalmente em diferentes ambientes. “Love you like fools” é uma música de fã que expressa minha gratidão aos fãs que estiveram ao meu lado nos últimos dez anos. Ela captura o sentimento de novidade de quando nos conhecemos, nosso futuro pela frente, e termina com uma mensagem para nos amarmos de forma tola e de todo o coração.

Time HIT!: “Bad Mosquito” e “EXTRA VIRGIN” são nomes incomuns que despertam a curiosidade. Como eles refletem o conceito das faixas e o impacto que você espera causar nos ouvintes?

YOON SAN-HA: Bad Mosquito” é uma faixa meio misteriosa. Ao ouvir, você pode se perguntar: “Do que exatamente se trata? Mas é cativante!”. Ela tem uma tensão única. “EXTRA VIRGIN”, por outro lado, combina com a vibe do verão e mostra um conceito radiante que eu tinha certeza de que eu poderia fazer ser meu.

Time HIT!: Qual música de “CHAMELEON” melhor representa sua identidade artística como solista?

YOON SAN-HA: Eu escolheria a faixa-título, “EXTRA VIRGIN”. Eu conseguia me imaginar tocando ela no palco. Eu tinha um forte desejo e convicção sobre essa música, e acredito que é a que melhor me representa.

Time HIT!: Olhando para trás, desde seu debut com o ASTRO até sua jornada como solista atualmente, como você vê sua transformação individual? Existem momentos específicos que você considera que foram cruciais na formação da pessoa e artista que você é hoje?

YOON SAN-HA: Estrear com o ASTRO e conhecer os membros, hyungs, foi o maior ponto de virada na minha vida. Aprendi e senti muito tanto como pessoa quanto como artista. Quem eu sou hoje é graças a eles, e sou eternamente grato por esse tempo.

Time HIT!: Além de ser um cantor memorável, você também construiu uma carreira impressionante como ator. Como esses dois caminhos se influenciam e ajudam você a crescer como artista?

YOON SAN-HA: Acho que cantar e atuar têm encantos diferentes, mas os dois se inspiram mutuamente. Se a música me permite expressar o que sinto, atuar me ensina a lidar com as emoções de uma forma mais sutil. Através da atuação, aprendi naturalmente a administrar melhor as emoções, e isso definitivamente aprofundou minha expressão quando canto. Eles se complementam e criam uma sinergia positiva.

Time HIT!: Já faz quase uma década desde a sua estreia. Se você pudesse viajar de volta ao momento antes de tudo começar, o que diria ao SAN-HA de quinze anos?

YOON SAN-HA: SAN-HA, ouça seus hyungs, não duvide do caminho que escolheu e simplesmente dê o seu melhor. Aproveite cada momento da jornada.

Time HIT!: Por favor, envie uma mensagem para seus AROHAs brasileiros.

YOON SAN-HA
: Finalmente estou indo ao Brasil para meu show solo com fãs! Foi uma espera bem longa! Eu vou garantir que vocês fiquem ainda mais felizes do que o tempo que esperaram. Estou muito animado. Vejo vocês em breve.

Siga YOON SAN-HA nas redes sociais

Twitter : @offclastro  
Facebook : @offclastro  
Instagram :  @ddana_yoon

Videoclipe oficial de “EXTRA VIRGIN” (Créditos: Reprodução/Fantagio/Youtube)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *