HIT!News, K-pop

BTS mais perto do reencontro: Jimin e Jungkook concluem serviço militar obrigatório

Sob gritos de fãs e flashes de câmeras que travaram as transmissões ao vivo pela quantidade de acessos, Jimin e Jungkook, solistas e integrantes do BTS, foram oficialmente dispensados do serviço militar nesta noite (10). 

A dupla, que ingressou no exército no final de 2023, cumpriu o serviço como soldados ativos sob o “buddy system”, política que permite a amigos ou colegas servirem juntos na mesma unidade. Eles retornam à vida civil ao deixar os portões da 5ª Divisão de Infantaria em Yeoncheon com uniformes militares, segurando buquês de flores e rindo timidamente – em momentos até escondendo o rosto atrás das flores.

Ambos se dirigiram à imprensa presente no local. 

Jimin disse: “Antes de tudo, aos nossos ARMYs: desde a pandemia de Covid até nosso alistamento militar, foi um longo período. Muito obrigado por terem esperado por nós. Nos prepararemos para mostrar coisas ainda melhores no futuro.”

Jungkook complementou: “Muito obrigado a todos os repórteres e a todos que vieram nos ver sendo dispensados. Estamos oficialmente de volta! Faz tanto tempo que não estamos diante das câmeras e eu estou sem maquiagem…Estou um pouco envergonhado. Aos soldados que serviram conosco, aos que já foram dispensados, e a todos que cuidaram de nós: muito obrigado por sua bondade”.

Com a saída de Jimin e Jungkook, apenas o SUGA permanece em serviço (como funcionário público), com dispensa prevista para o dia 21 de junho, data aguardada pelos fãs do grupo que finalmente terão os sete ativos em três anos.

Lembrando que o grupo comemora seu 12º aniversário essa semana.

E aí, ARMYs como estão se sentindo depois desses dois dias de emoção?

Sobre o autor

Jornalista formada pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Apaixonada por música, cultura pop e línguas estrangeiras. Sugestão de pautas: ylanalira@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *