Em clima de Oscar!
O diretor sul-coreano Bong Jooh, diretor do premiado “Parasita” (2020) falou em uma entrevista com a jornalista Valentina Pulgarín, sobre os filmes brasileiros que assistiu e ama e ainda deu seu depoimento sobre a relação com o filme brasileiro “Ainda Estou aqui” (2024) que concorre ao Oscar desse ano.
No trecho revelado ele fala da emoção que ele e sua esposa sentiram ao assistir “Central do Brasil” (1998) e ainda da sua identificação com o momento histórico do filme “Ainda Estou Aqui” pois também viveu durante a ditadura militar do seu país.
O diretor também citou “Bacurau” (2019), dizendo que assistiu ao filme várias vezes nos festivais e que conheceu o diretor Cléber Mendonça, elogiando-o.
Neste domingo ocorre a premiação do Oscar 2025, e o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” concorre há três categorias “Melhor Filme“, “Melhor Filme Estrangeiro” e “Melhor Atriz“, com Fernanda Torres. Se levar a estatueta de “Melhor Filme“, será o segundo filme estrangeiro ganhar o prêmio, depois de “Parasita“
Atualmente Bong Jooh está nas promoções do seu novo filme “Mickey 17“.
A cerimônia vai ar neste domingo (02), a partir das 21h45 aqui no Brasil. Você poderá acompanhar pela TNT ou pela TV Globo, exceto para o Rio de Janeiro, que poderá assistir através do Gshow ou G1.
A entrevista completa com Bong Jooh vai ao ar no dia 6 de março. Confira abaixo o trecho divulgado:
Fonte [1]

