HIT!News

BIGHIT anuncia que está tomando medidas legais para combater ações maliciosas ao BTS

Na quarta-feira (27), a BIG HIT MUSIC usou o Weverse para divulgar um longo comunicado a respeito de processos judiciais que a empresa tomou para proteger o grupo BTS de ações maliciosas feitas nos últimos tempos.

A empresa diz que já identificou autores de postagens maliciosas, perseguição e até mesmo indivíduos que repetidamente mandaram pacotes para as residências dos membros, causando desconforto. E assim, já fez várias denúncias e insistem com a lei para que mais culpados sejam responsabilizados.

Abaixo está a declaração completa:

Olá! 

Aqui é a BIGHIT MUSIC.

Nossa companhia inicia, regularmente, procedimentos legais contra autores de atividades maliciosas relacionadas ao BTS, incluindo difamação, ataques pessoais, assédio sexual, a difusão de informações infundadas, e críticas mal-entencionadas. Gostaríamos de providenciar uma atualização sobre essas ações importantes. 

Durante esse trimestre, registramos várias queixas junto às agências de aplicação de lei baseadas em evidências relacionadas a atos que violem os direitos de nossos artistas, incluindo difamação, enviadas pelos fãs assim como coletadas por meio de nosso próprio monitoramento. 

Em particular, nós reunimos evidências contínuas a respeito de indivíduos que repetidamente enviavam e-mails e pacotes para as residências dos artistas, até mesmo causando dano às famílias dos artistas e registramos denúncias criminais contra eles sob a acusação de violação de leis relacionadas a crimes de perseguição (Lei sobre a Punição do Crime de Perseguição). O tribunal emitiu uma ordem de restrição provisória e uma investigação do promotor está em andamento. Continuamos comprometidos com uma política inflexível e de tolerância zero no combate a crimes de perseguição que violem a privacidade e a segurança dos nossos artistas.

A decisão foi proferida no segundo trimestre de 2022, declarando falta de provas e suspendendo as investigações contra alguns dos suspeitos, e apresentamos objeções e solicitamos uma nova investigação desses casos. Como resultado, por meio de encaminhamentos de acusação, os suspeitos foram considerados culpados de ataques pessoais e difamação contra os artistas, e ações legais foram impostas. 

Além disso, entre os réus nessa rodada de ações judiciais, havia um indivíduo que postou repetidamente comentários violentos, abusivos e ofensivos nas seções das notícias de portais. Esse indivíduo se envolve frequentemente em dezenas de casos de comentários altamente maliciosos em vários artigos. Compilamos todos os comentários verificados e registramos uma denúncia contra o indivíduo. 

BIGHIT MUSIC coleta informações frequentemente sobre postagens maldosas em relação ao BTS, denúncia para as autoridades e toma ações judiciais. Gostaríamos de informar vocês que estamos tomando fortes medidas contra postagens maliciosas relacionadas a todos os membros, incluindo os membros que estão atualmente cumprindo o serviço militar.

Nossa empresa está comprometida com esforços contínuos para eliminar as atividades ilegais contra nossos artistas, mesmo se isso leve tempo.Continuaremos adotando medidas rigorosas e nossa política de não contentamento ou clemência para responsabilizar os suspeitos.

Pedimos aos fãs que façam uso contínuo de nossa linha direta de assuntos jurídicos (protect@bighitmusic.co.kr) para denunciar qualquer caso de abuso. 

Somos sempre gratos pelo afeto e dedicação mostrados pelos fãs do BTS. BIGHIT MUSIC continuará trabalhando para assegurar que os direitos de nossos artistas estão completamente protegidos. 

Obrigado (a)”

E reforçando mais uma vez o pedido da BIGHIT, não hesite em informá-los caso veja alguma ação suspeita e maldosa na internet contra os meninos do BTS. Denuncie em: protect@bighitmusic.co.kr e ajude a protegê-los.

Fonte (1)

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *