Na manhã desta terça-feira (25), a Big Hit Music, casa de artistas como o BTS e o TXT, anunciou uma nova CEO, Shin Seon Jeong.
Shin está na empresa desde 2010 e participou ativamente na formação do BTS, quando, na época, era chefe de desenvolvimento dos trainees. Ela também foi fundamental no desenvolvimento de novos artistas que estrearam através do programa T&D da HYBE, como o TXT, o ENHYPEN e o LE SSERAFIM.
Por suas realizações na indústria musical, ela apareceu na lista “Billboard 40 Under 40” de 2022 e também na “Billboard Women in Music” de 2023. Em vídeo intitulado “HYBE T&D Stories | Parte 01 Farewell after debut”, lançado pela HYBE através do YouTube em 2023, é possível ver a nova CEO conversando o RM, integrante do BTS.
Durante o vídeo, o membro fala que “ela é um dos dois anjos da guarda que manteve Jimin no grupo na época. De certa forma, fazer com que Jimin ficasse era basicamente proteger o BTS. [sem o Jimin] Teria sido um desastre.”
O antigo CEO da subsidiária, Shin Young-jae, assumirá o papel de primeiro CEO da “HYBE Music Group APAC”, criada em agosto deste ano, que irá supervisionar os negócios da empresa que estiverem estabelecidos na Coreia e no Japão.
Os fãs dos grupos pertencentes a empresa, esperam que a nova CEO seja comprometida, para além da qualidade de produção musical, com a proteção da saúde, física e mental, dos idols.
E aí, alguma opinião ou expectativas sobre a nova CEO?
Fonte: (1)