Texto: Release
Tradução: Hévila Vilela
O boy group em ascensão, BGYO, mais uma vez cativou os fãs com seu novo single, “Headlines”, agora disponível em todas as plataformas de streaming. Com mais de 100 milhões de streams combinados entre áudio e vídeo e estreias anteriores em primeiro lugar no iTunes nas Filipinas, Hong Kong, Cingapura, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e outros países, o BGYO apresenta um novo tema que o desafia a amar abertamente e com orgulho.
A faixa-título “Headlines” captura a essência do amor que é ousado, destemido e impossível de ignorar. Inspirada no R&B da era Y2K e elevada por uma produção elegante e contemporânea, a música sinaliza uma nova direção criativa para o grupo. Essa nova canção explora o poder da conexão e o desejo de celebrar o amor sem hesitação ou concessões, assumindo uma conexão independentemente do que o mundo pensa. Com esse lançamento, o quinteto continua a refinar sua arte enquanto abraça um som que parece atemporal e inovador.
Após o lançamento do EP “BGYO” na primavera passada, o grupo continua a crescer musicalmente e globalmente, enquanto aprimora sua arte e se conecta com novos fãs em todo o mundo. Esse EP representou seu som pop característico e vibrante, com músicas como “Divine”, uma canção de amor sincera, e “Heartstrings”, uma música rock emocional que representa o empurra-empurra do amor e a decepção de ser magoado por alguém em quem você confia. Seu single de sucesso, “All These Ladies”, ainda domina as playlists em todo o mundo, com mais de dois milhões de streams combinados desde o seu lançamento. Uma parte fundamental dessa evolução contínua é a colaboração do BGYO com hitmakers globais como Melanie Fontana e Lindgren. Seu repertório inclui megahits globais para gigantes do K-pop como BTS, TWICE, BLACKPINK e, mais recentemente, a coautoria e produção de “Takedown”, da série de KPOP Caçadores de Demônios, da Netflix. Contribuindo para o som dinâmico da faixa, estão os produtores e coautores Leather Jacket e Courtlin Jabrae. Leather Jacket traz um estilo refinado e multigênero, moldado pelo trabalho com Ariana Grande, Coi Leray e Jason Derulo. Courtlin Jabrae, conhecido por sua versatilidade no pop, R&B e hip-hop, já colaborou com Usher, Cardi B e Kanye West. Juntos, essa equipe poderosa oferece um som ousado e pronto para o mercado global.
Como alguns dos artistas musicais mais populares das Filipinas, o BGYO recebeu reconhecimento da Recording Academy, que os destacou em sua lista de “Artistas pop asiáticos a serem conferidos”, além de terem sido destaque na Teen Vogue, MTV Ásia e na série da Netflix “Alas Netflix”. O grupo foi coroado vencedor do prêmio de “”Best Theme Song” no Asian Academy Creative Awards e do prêmio People’s Voice Favorite Group Artist no Awit Awards (equivalente ao GRAMMY) por dois anos consecutivos. Com um total de quase 5 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 60 milhões de curtidas no TikTok, eles continuam a cativar o público em todo o mundo com seu carisma inegável e paixão incansável. O grupo faz parte do maior conglomerado de mídia e música do Sudeste Asiático, a ABS-CBN Corporation, conhecida por estar na vanguarda da cena musical filipina e estar entre as empresas musicais mais influentes da região. O grupo continua a ser muito procurado globalmente, já que se apresentará no renomado festival de música Summer Sonic, em Bangcoc, no final deste mês.
Sobre o BGYO: O BGYO é um grupo filipino de cinco rapazes conhecido por suas performances dinâmicas, vocais poderosos e músicas com as quais o público se identifica. Em 2020, eles fizeram seu debut oficial com o single “The Light”. Desde então, o BGYO conquistou uma base de fãs dedicada em todo o mundo (ACEs) e alcançou vários marcos na indústria musical.
O grupo é composto por Gelo, Akira, JL, Mikki e Nate, cada um trazendo talentos e carisma únicos para o grupo. Eles são representados pela agência Star Magic e pela gravadora Star Music. Desde seu debut, eles assinaram com a agência Star Magic e a gravadora Star Music. O grupo é composto por Gelo, Akira, JL, Mikki e Nate, cada um trazendo talentos e carisma únicos para o grupo. Eles assinaram contrato com a agência Star Magic e a gravadora Star Music. Desde seu debut em 2020, o BGYO cativou o público com seu som autêntico e performances dinâmicas. O grupo rapidamente ganhou destaque, recebendo elogios como o prêmio “P-Pop Group of the Year” do Spotify Filipinas e garantindo várias estreias em primeiro lugar nas paradas globais do iTunes. Com mais de 50 milhões de streams no Spotify e 30 milhões de visualizações no YouTube, o BGYO continua a quebrar barreiras e consolidar seu lugar no cenário musical internacional.
Com o acrônimo “Becoming The Change, Going Further, You and I, Originally Filipino” (Tornando-se a mudança, indo além, você e eu, originalmente filipinos), o grupo reflete sua missão de criar músicas que inspiram e empoderam fãs ao redor do mundo, mantendo-se fiel às suas raízes culturais.

