HIT!News, K-pop

ATTRAKT diz que entrará com ação judicial contra Warner Music Korea

ATTRAKT, empresa do girl group FIFTY FIFTY publicou um comunicado nesta sexta (13) afirmando que irá tomar medidas legais contra Warner Music Korea.

A decisão chega após um artigo do portal sul-coreano Dispatch publicado na última quarta (11), o qual expôs áudios entre Ahn Sung Il, CEO da The Givers e Jin Seung Young, Diretor Financeiro da Warner Music Korea, quando os dois se reuniram em segredo com a formação original do FIFTY FIFTY e seus pais.

Na gravação, é possível ouvir insultos contra o CEO da ATTRAKT e afirmações falsas de que Min Hee Jin e HYBE estariam interessados em gerenciar um novo grupo feminino da The Givers — tanto HYBE quanto Min Hee Jin desmentiram a fala posteriormente.

Outro ponto crucial da conversa vazada foi o momento em que Ahn Sung Il e Jin Seung Young abordam as estratégias para que as membros do FIFTY FIFTY invalidassem seus contratos com a ATTRAKT e assim assinassem com a Warner Korea, isso em maio e junho de 2023 quando a controvérsia se iniciou.

Assim, a ATTRAKT afirma que Warner Music Korea, The Givers, e as ex-membros do FIFTY FIFTY Aran, Saena e Sio fizeram uma conspiração para que a quebra de contrato ocorresse. A agência ainda diz que a Warner Korea foi “principal força por trás dessa violação” e que por isso pretende mover uma ação legal contra a gravadora.

Abaixo você lê a nota completa:


Saudações da ATTRAKT, uma agência de entretenimento líder na Coreia do Sul.

Obtivemos evidências legais abrangentes provando que a Warner Music Korea, The Givers e as ex-membros do FIFTY FIFTY, Aran, Saena e Sio, conspiraram para violar seus contratos exclusivos e se envolveram em atividades de adulteração.

Obtivemos gravações de áudio de suas reuniões realizadas em 13 de maio, 17 de maio e 6 de junho de 2023, juntamente com outros materiais relacionados. Esses fatos também foram destacados no artigo do Dispatch publicado em 11 de setembro de 2024. De acordo com os planos discutidos em suas reuniões gravadas, essas partes adulteradoras entraram com uma liminar para suspender a validade de seus contratos exclusivos com a ATTRAKT em 19 de junho de 2023.

As alegações feitas pelas antigas membros do FIFTY FIFTY sobre problemas de gestão de saúde, falta de apoio e disputas de acordos foram todas provadas falsas no tribunal. Esses antigos membros cometeram atos ilegais com o único objetivo de rescindir seus contratos, distorcer a verdade e enganar o público.

A Warner Music Korea, a principal força por trás dessa violação, tentou confiscar ilegalmente nossas valiosas artistas por meio do uso de poder financeiro e coercitivo. Não sucumbiremos ao poder de tais gigantes corporativos e estamos preparados para nos posicionar resolutamente contra essas ações.

Para o crescimento sustentado do K-Pop, parcerias com empresas de selos globais são de extrema importância. É realmente desanimador ver uma empresa que deveria estar contribuindo para o avanço do K-Pop implicada como a força motriz por trás de um incidente tão malicioso.

A partir de hoje, revisaremos rigorosamente todas as opções legais contra a Warner Music Korea. Reafirmamos nosso compromisso de responsabilizar totalmente todas as partes envolvidas neste esquema de adulteração“.


Fonte: (1) (2)

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *