Nesta quarta-feira (24) a 25ª Divisão Criminal do Tribunal Distrital Central de Seul realizou o sétimo julgamento do ator Yoo Ah-in, que foi acusado de violar a Lei de Controle de Narcóticos Sul Coreana.
Yoo Ah-in, admitiu ter consumido drogas no julgamento anterior e alegou que havia sido submetido a procedimentos médicos para depressão e transtorno do pânico e que a medicação foi feita sob o julgamento profissional dos médicos.
O ator foi acusado de administrar habitualmente um total de quatro tipos de narcóticos médicos. Além disso a sentença também inclui que o ator usou nomes de terceiros para conseguir o acesso as essas substâncias, coagiu outras pessoas ao uso e tentou destruir evidências do seu caso. Ele negou todas essas acusações.
No entanto, como resultado, a promotoria condenou Yoo Ah-in a quatro anos de prisão e multa de 2 milhões de wons, e seu amigo Choi, que também estava sendo investigado, a quatro anos de prisão. A sentença será cumprida em setembro.
Em um comunicado a imprensa Yoo Ah-In disse: “Eu reflito profundamente sobre meus erros relacionados a este incidente e peço sinceras desculpas. Este incidente me deu tempo para refletir sobre toda a minha vida. Estou determinado a viver como uma pessoa mais madura e responsável. Independentemente do resultado, prometo viver como alguém que pode contribuir mais para a sociedade no futuro.”