Nesta terça-feira (16), o membro do SEVENTEEN, Hoshi (Kwon Soonyoung), entrou para o serviço militar obrigatório, mas não sem antes deixar sua marca com um gesto de impacto. O cantor doou ₩100 milhões (cerca de R$ 370 mil) para apoiar a construção de uma escola pública na cidade de Ndola, na Zâmbia.
A contribuição, feita por meio da organização Community Chest of Korea, vai permitir a construção de dois novos prédios com cinco salas de aula, além da reforma das estruturas já existentes. Atualmente, a instituição recebe mais de 350 crianças, mas só contava com duas salas, o que obrigava alunos de diferentes séries a dividirem o mesmo espaço.
Essa é a segunda doação internacional de Hoshi, que já havia contribuído em 2024 com a construção de uma escola em Laos. O artista também faz parte do Honor Society, grupo de doadores de alto valor da Love Fruit, desde 2021.
Em nota, Hoshi declarou: “Quero dar força e esperança para as crianças que crescem em ambientes difíceis. Espero que nas novas salas de aula elas possam sonhar e se desenvolver de forma mais saudável.”
Presente de despedida aos fãs
No mesmo dia em que se alistou, Hoshi também lançou o single “TAKE A SHOT”, descrito como um presente de despedida aos fãs. O lançamento traz uma mensagem de coragem e determinação, consolidando ainda mais sua imagem de artista que busca inspirar dentro e fora dos palcos.
Ouça o single: seventeen.lnk.to/takeashot
Enquanto isso, o SEVENTEEN segue em turnê mundial “New_”, que passa por Hong Kong nos dias 27 e 28 de setembro.

