Matérias

Agência do KINGDOM pede desculpas pela controvérsia envolvendo capa de mini-álbum

Nesta segunda-feira (25), a GF Entertainment, empresa que gerencia o boy group KINGDOM, emitiu uma nota se desculpando após polêmicas terem sido levantadas por conta da arte de capa do sétimo mini-álbum do grupo, que chega oficialmente em outubro. 

O design havia sido revelado no dia 21 de setembro junto com a pré-venda do EP, e algumas pessoas notaram similaridades com o Alcorão, livro sagrado pertencente à religião Islã. Fãs se preocuparam em como isso poderia ser visto como desrespeito e gerar mal-entendidos.

A empresa se diz arrependida pela controvérsia gerada pela sua falta de “conscientização e supervisão” e acrescenta: “Oferecemos nossas sinceras desculpas à comunidade muçulmana e a qualquer outra pessoa que possa ter se sentido desconfortável com esta situação”. 

Com isso, a GF irá recolher e descartar as 70 mil cópias iniciais do mini-álbum e irão reproduzi-lo agora com um novo design, e reabrir a pré-venda no dia 26 de setembro. A data de lançamento do EP permaneceu a mesma, dia 18 de outubro.

Leia a nota na íntegra abaixo:

“Olá, aqui é a GF Entertainment.

Nós havíamos recebido feedbacks recentemente em relação a capa do sétimo mini-álbum do KINGDOM, o qual estava originalmente programado para pré-venda no dia 21 [de setembro]. Foi pontuado que o desenho apresenta alguma semelhança com a escritura Islâmica. 

KINGDOM é um grupo que se esforça para mostrar a riqueza das culturas mundiais por meio do K-pop, com um forte compromisso em promover a diversidade cultural e a coexistência. Nós nos arrependemos profundamente por essa controvérsia ter surgido pela nossa falta de conscientização e supervisão, e nós reconhecemos nossa deficiência nesta questão. Oferecemos nossas sinceras desculpas à comunidade muçulmana e a qualquer outra pessoa que possa ter se sentido desconfortável com esta situação. 

Expressamos nosso arrependimento humildemente e aproveitamos essa oportunidade para assegurar que estamos comprometidos a tomar passos para evitar que tais incidentes ocorram no futuro. 

Diante disso, nós decidimos recolher e descartar todas as 70 mil cópias da edição inicial do álbum e prosseguir com uma reedição. As pré-vendas para o novo álbum do KINGDOM vão recomeçar às 11 a.m (ou 23h00 aqui no Brasil) no dia 26 [de setembro] e o lançamento oficial irá acontecer como programado originalmente no dia 18 de outubro. 

Também pedimos sinceras desculpas aos fãs dedicados que amam o KINGDOM por qualquer inconveniente que isso possa ter causado.”

Nota oficial publicada pela GF em seu perfil no Daum Cafe (Fonte: GF Entertainment/ Tradução para o português feita pela HIT! – não usar sem os devidos créditos)

Queremos saber o que os HIT!Lovers pensam sobre isso nos comentários. E fique ligado aqui na HIT! para saber das últimas notícias dos seus artistas favoritos.

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *