A VARO Entertainment soltou um comunicado ontem (14) no Weverse para informar que abriu um boletim de ocorrência contra autores de publicações com difamações, assédio sexual, insultos e rumores sobre o ator Byeon Woo Seok.
A empresa diz que coletou evidências através de um monitoramento de atividades online e também contou com a ajuda de fãs, que denunciaram comentários maliciosos.
Acompanhe a declaração na íntegra:
Olá.
Aqui é a Varo Entertainment.
Gostaríamos de agradecer a todos os fãs que dão seu amor e interesse ao ator Byeon Woo Seok .
Recentemente, a Varo Entertainment decidiu que, para proteger os direitos do nosso ator Byeon Woo Seok, não poderíamos mais ignorar as calúnias e insultos maliciosos feitos contra ele, e tomamos medidas legais. Estamos atualizando você sobre os procedimentos relacionados a isso.
Com base no monitoramento da própria agência e em relatos feitos por fãs, confirmamos a situação em relação a atos criminosos maliciosos relacionados ao nosso ator. Portanto, reunimos evidências suficientes sobre atos criminosos, como postagens de ódio e comentários que incluíam calúnias maliciosas, difamação de caráter, assédio sexual e disseminação de falsidades. Então, após uma análise jurídica, apresentamos uma queixa criminal contra os autores em questão através de um representante legal.
Escrever postagens ou comentários que incluam calúnias e insultos maliciosos ou que espalhem falsidades infundadas é um ato claramente criminoso e é motivo para ação legal. A nossa agência não ficará sentada a observar tais atos criminosos [ocorrerem], e responderemos com fortes medidas legais, sem quaisquer acordos ou leniência, para que possam receber uma punição justa.
Mais uma vez, informamos que a Varo Entertainment continuará monitorando regularmente e tomando medidas legais contra atos criminosos maliciosos contra nossos atores, e faremos o nosso melhor para proteger os direitos e a honra de nossos atores também no futuro.
Obrigado.“