Nesta segunda-feira (12) a agência 3YCORPORATION, responsável pela K-Banda QWER, revelou que tomará medidas legais em relação a comentários difamatórios e abusivos direcionados aos membros da banda.
A agência declarou: “Desde nosso anúncio em junho de tomar medidas legais contra conteúdo difamatório e abusivo destinado a membros da QWER, recebemos mais de 250 denúncias. Após análise por nossa equipe jurídica, apresentamos a primeira rodada de queixas criminais em 20 de junho, sob a acusação de insulto e difamação”.
Eles também incentivaram os fãs a ajudar denunciando quaisquer casos de conteúdo ilegal ou violações de direitos envolvendo as artistas.
QWER, é uma banda feminina de quatro membros composta por Chodan, Magenta, Hina e Siyeon, que estreou em outubro do ano passado.
“Olá, aqui é a 3YCORPORATION.
Gostaríamos de fornecer uma atualização sobre as ações legais que estamos tomando contra postagens que violam direitos e comentários maliciosos recentes que circulam online.
Desde nosso anúncio em junho de buscar medidas legais contra crimes de difamação e insulto contra membros do QWER, recebemos mais de 250 denúncias. Após uma análise cuidadosa de nossa equipe jurídica, apresentamos a primeira queixa criminal em 20 de junho, sob acusações que incluem insulto e difamação e acusações falsas.
Continuaremos a tomar medidas legais regularmente e continuamente contra difamação excessiva, insultos e disseminação de informações falsas, com base em nosso próprio monitoramento e nas denúncias enviadas pelos fãs.
Para postagens maliciosas em comunidades privadas e exclusivas para membros, as denúncias de fãs são particularmente úteis para garantir evidências.
Encorajamos você a relatar quaisquer casos de violações de direitos ou atividades ilegais envolvendo nossos artistas.
Obrigado por seu apoio contínuo”.