Nesta quinta-feira (27), Aran, Saena e Sio, integrantes do ablume, publicaram uma carta após alguns fãs questionarem a decisão do grupo em colaborar com Ahn Sung Il (ou SIAHN), CEO da The Givers.
Ontem (26), a MASSIVE E&C, empresa atual do trio, havia confirmado que as artistas solicitaram pessoalmente a participação do empresário para realizar o seu redebut como ablume. Parte do público recebeu a notícia com descontentamento, já que SIAHN é acusado de tentar transferir as membros da primeira formação do FIFTY FIFTY (da qual Aran, Saena e Sio faziam parte) para sua empresa ilegalmente e, por conta disso, foi processado pela ATTRAKT sob acusações de fraude, apropriação indébita, obstrução de negócio, entre outras coisas.
“Conforme discutíamos nosso futuro, percebemos que a coisa mais importante era permanecer fiel às mensagens que queríamos compartilhar por meio de nossa música. Decidimos entrar em contato com SIAHN, alguém que nos entende melhor do que ninguém e tem nos ajudado a criar alguns de nossos trabalhos mais significativos”, explicaram as membros em nota.
As artistas também aproveitaram o momento para tranquilizar os fãs e disseram: “Muitas coisas foram ditas publicamente, as quais não refletem a verdade, e nós estamos trabalhando duro para trazer os fatos à tona. Mas, por favor, saiba que não há nada com o que se preocupar”.
MASSIVE E&C também se posicionou em relação a controvérsia e disse que, antes de assinar com o trio, já havia feito discussões profundas sobre a participação de SIAHN e decidiu prosseguir com o projeto.
Acompanhe a tradução completa de ambas declarações:
[ablume]
Olá, aqui é Aran, Saena e Sio do ablume.
Com tantos artigos recentes sobre nós, queríamos aproveitar o momento para compartilhar nossos pensamentos com todos diretamente.
Depois que nossos contratos foram terminados em outubro de 2023, passamos um longo tempo isoladas, nos sentindo perdidas e incertas de como seguir em frente. Às vezes, não tínhamos ao menos a força para voltar ao mundo. Mas então, nós conhecemos nossa atual agência, que realmente compreendeu nossa situação e nos apoiou com carinho e cuidado. Com seu apoio, encontramos coragem para seguir em frente novamente.
Conforme discutíamos nosso futuro, percebemos que a coisa mais importante era permanecer fiel às mensagens que queríamos compartilhar por meio de nossa música.
Decidimos entrar em contato com SIAHN, alguém que nos entende melhor do que ninguém e tem nos ajudado a criar alguns de nossos trabalhos mais significativos.
Muitas coisas foram ditas publicamente, as quais não refletem a verdade, e nós estamos trabalhando duro para trazer os fatos à tona. Mas, por favor, saiba que não há nada com o que se preocupar.
Neste momento, estamos nos dedicando na preparação de nosso novo começo como ablume. Enquanto não podemos compartilhar todos os detalhes sobre as questões legais por ora, nossa empresa sabe de toda a verdade e está do nosso lado em cada passo do caminho.
Quando chegar a hora [certa], vamos falar sobre a desinformação e compartilhar uma atualização, então, por favor, espere apenas mais um pouco.
Mais do que qualquer coisa, ainda queremos compartilhar boa energia com nossos fãs.
A música sempre esteve no centro de nossa jornada e não importam os desafios, nós não iremos desistir desse sonho. Continuaremos fazendo música e esperamos que vocês estejam conosco em cada etapa do caminho.
Do fundo de nossos corações, obrigada por acreditar em nós e por permanecer ao nosso lado. Sabemos que não tem sido fácil, mas prometemos trazer momentos melhores a vocês futuramente.
Com amor,
ablume”
[MASSIVE E&C]
“Olá aqui é a MASSIVE E&C.
Primeiramente, nós sinceramente apreciamos todos que tem mostrado interesse e apoio pelo ablume. Com várias opiniões e especulações circulando, gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para compartilhar nosso posicionamento oficial.
Durante nossas discussões em relação ao contrato com o ablume, nos envolvemos em conversas profundas com as membros e nos foi entregue informação completa e transparente sobre questões legais importantes. Depois de revisar os documentos de apoio e estratégias de resposta, tomamos a decisão bem informada de prosseguir com o contrato.
Em relação às alegações de “tampering” levantadas em algumas áreas, confirmamos que muitos aspectos diferem das reportagens públicas, com alguns detalhes mal interpretados ou entregues de forma imprecisa. além disso, durante as preparações para o debut do ablume, as membros requisitaram uma conversa direta com SIAHN, depois disso, fatos chave foram verificados.
Antes de lançar suas promoções oficiais, as integrantes tiveram discussões minuciosas para priorizar a qualidade de sua direção musical e artística. Por meio deste processo, elas determinaram que colaborar com SIAHN era a melhor escolha. Elas valorizam muito as conquistas dele e sua expertise na indústria musical global e, em respeito à visão artística delas, nós consideramos cuidadosamente essa decisão antes de escolher trabalhar junto [ao ablume].
Entendemos as preocupações em relação às recentes controvérsias e alegações. MASSIVE E&C e ablume estão abordando a questão juntos. Nós pedimos urgentemente que desinformação e especulação não sejam mais espalhadas. Uma vez que os procedimentos legais estiverem resolvidos e os fatos forem confirmados, vamos soltar uma declaração oficial.
Além disso, queremos deixar claro que iremos tomar medidas legais firmes contra a difusão de informação falsa e quaisquer ações prejudiciais nas redes sociais, plataformas de vídeos e outros canais. MASSIVE E&C permanece comprometida em proteger nossos artistas e assegurar um ambiente justo.
Conforme ablume adentra esse novo capítulo, pedimos pelo seu apoio contínuo em cultivar um ambiente seguro e positivo para as membros e àqueles que trabalham ao lado delas. Continuaremos fazendo tudo que podemos para garantir que nossos artistas possam focar completamente em sua música.
Sinceramente,
MASSIVE E&C“
Fonte: (1)
Leia mais: